Por cronograma do DEM, Previdência só passa na Câmara em setembro, diz jornal
O partido montou um cronograma e tramitação deve durar mais de 2 meses

Aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fizeram 1 cronograma indicando que a tramitação da reforma da Previdência na Câmara deve prolongar-se até setembro de 2019. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), 1 dos cotados para relatar a proposta na comissão especial, montou 1 calendário com a ajuda de técnicos da liderança do partido. Nela, a previsão é que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) só tenha o aval definitivo do Congresso Nacional –ou seja, passe pela Câmara e pelo Senado– em dezembro deste ano.
De acordo com a Folha, também foi considerado 1 cenário mais otimista, onde a reforma poderia ser aprovada em no plenário da Câmara já em julho, antes do recesso, para ser enviada ao Senado. Mas, para isso, é necessário que o projeto seja aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na próxima 3ª feira (16.abr.2019) e após isso, tenha tramitação acelerada na comissão especial, em até 1 mês.
Em todas as hipóteses que o calendário propõe, é previsto ao menos 2 meses e meio até que o Senado aprove a PEC na CCJ, na comissão especial e no plenário.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa entrega drenagem e pavimentação da comunidade Mangabeiras Nesta segunda

Incêndio de grandes proporções atinge mercado e mobiliza Bombeiros no centro de Cacimbinhas

Ônibus com mais de 30 passageiros se envolve em grave acidente e deixa mortos na BR-423, em Pernambuco

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
