Entretenimento

Game of Thrones: a série que bateu todos os recordes da televisão mundial

Considerado o Oscar da TV, o Grammy foi entregue 38 vezes para técnicos, produtores, atores e diretores

Por Jovem Pam 14/04/2019 15h03
Game of Thrones: a série que bateu todos os recordes da televisão mundial
Game of Thrones - Foto: Reprodução

Estreia, na noite deste domingo (14), às 22h, a tão esperada última temporada de “Game of Thrones”. E os números são impressionantes. Nunca antes na história da TV mundial uma série foi tão cara, teve audiência maior, arrecadou tanto e faturou tantos prêmios.

Segundo o jornal The New York Times, a série arrecada US$ 1 bilhão anuais para a HBO. A última temporada foi anunciada como a mais cara de todos os tempos: cada episódio custou US$ 15 milhões. O episódio final da sétima temporada também foi um recorde: só nos Estados Unidos, foi assistido por 16,5 milhões de pessoas.

No quesito prêmios, “Game of Thrones” também domina o ranking. Ao todo, recebeu 110 indicações. Foram 11 já na temporada de estreia e 23 no quinto ano da série. Considerado o Oscar da TV, o Grammy foi entregue 38 vezes para técnicos, produtores, atores e diretores.

As estimativas da mídia especializada apontam, também, que “Game of Thrones” bateu todos os recordes da pirataria. Seriam mais de 1 bilhão de visualizações ilegais na sétima temporada. Isso apesar de várias emissoras pelo mundo, como a OCS, na França, e a Sky Atlantic, no Reino Unido, terem decidido transmitir a derradeira temporada no mesmo horário que nos Estados Unidos, de madrugada.

Outro quesito que a série ganha de todas as outras é no número de mortes: foram 2.995 em 67 episódios, segundo levantamento feito pelo portal G1. Confira quem tem mais probabilidade de morrer neste domingo, no primeiro episódio da oitava temporada. 

A oitava temporada será exibida em 186 países. No Brasil, a HBO vai abrir o sinal para operadoras de TV a cabo transmitirem o primeiro episódio do 8º ano da série. Os assinantes da Net, Claro, Oi TV, Sky e Vivo TV terão acesso gratuito ao canal no fim de semana da grande estreia.