Renan Calheiros afirma que governo Bolsonaro errou ao personalizar Coaf
Senado manteve órgão no Ministério da Economia
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) afirmou no fim da noite desta terça-feira (28), pelas redes sociais, que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) errou ao querer personalizar o Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) ao tentar colocar o órgão nas mãos de Sérgio Moro, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Na sessão realizada na noite terça-feira no Plenário do Senado, em Brasília-DF, os senadores aprovaram a medida provisória (MP) editada em janeiro por Bolsonaro que reestruturou o governo e reduziu de 29 para o 22 o número de ministérios. Os senadores alagoanos Renan Calheiros, Renilde Bulhões (Pros) e Rodrigo Cunha (PSDB) votaram pela redução das pastas.
Durante a votação, os senadores decidiram manter a alteração feita pela Câmara Federal que transferiu o Coaf do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia. O Coaf é um órgão de inteligência que atua no combate à lavagem de dinheiro e a fraudes financeiras.
O senador postou a seguinte postagem: “A localização do Coaf na administração é um falso problema. Onde estiver atuará contra a corrupção e lavagem de dinheiro. Governo errou ao personalizar”, publicou.
Quando editou a medida provisória, em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro transferiu o Coaf do extinto Ministério da Fazenda (atual pasta da Economia) para o Ministério da Economia, mas o Congresso Nacional mudou o destino do órgão.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
