Prefeitura de Maragogi inaugura reforma de Unidade de Saúde em Peroba
Inauguração ocorreu nesta quinta-feira

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu mais uma grande realização, a reforma total da Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr. Arsênio Costa, no povoado Peroba. A inauguração ocorreu nesta quinta-feira (13).
As melhorias proporcionadas à unidade básica de saúde, vão garantir mais qualidade ao atendimento prestado aos usuários da Rede Municipal de Saúde. O posto tem grande importância para os moradores da região, pois é onde a comunidade recebe atendimento médico, odontológico, medicamentos, e tem acesso ao Programa Saúde da Família (PSF).
Segundo a secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, a reforma foi viabilizada através de emenda parlamentar do ex-senador Benedito de Lira (PP) e do deputado federal Arthur Lira (PP). “Fizemos uma reforma completa no prédio, ampliando consultórios, realizando a pintura em geral, agora conta com um consultório odontológico completo, além de melhorar a acessibilidade nos espaços internos e externos da unidade de saúde. Tudo irá propiciar mais conforto para os usuários e facilitar o trabalho dos profissionais”, finalizou a secretária.
“Quando assumimos encontramos os postos de saúde em situação precária, com prédios abandonados, fizemos um esforço e hoje encontramos construções novas, reformas e ampliações. Estou muito feliz por mais esta realização, pois tenho como objetivo a melhoria da saúde de forma que atenda a população do município”, destacou o prefeito Sérgio Lira.
Participaram da reinauguração da UBS Dr. Arsênio Costa, o ex-senador Benedito de Lira, secretários municipais e vereadores.
Veja também
Últimas notícias

CSA empata com o Confiança na partida deste sábado (24) no Rei Péle

Padre José da Paróquia São Luiz Gonzaga em Arapiraca é localizado

Olhar da Gente: Hospital da Cidade realiza mutirão de cirurgias de catarata

Academia CAFC realiza workshop de capacitação em Primeiros Socorros, em Arapiraca

Câmera de videomonitoramento da SSP registra exato momento de desabamento de galpão no Jaraguá

Arapiraca: Padre responsável pela Paróquia São Luiz Gonzaga está desaparecido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
