Percentual médio de descontos na Black Friday deve ser de 24%
Pesquisa da CNDL e do SPC Brasil aponta que número de lojas participantes do evento deve crescer de 16% para 21%

O percentual médio de desconto na Black Friday deste ano deve girar em torno de 24%, percentual um pouco menor do que os 29% da pesquisa de 2018, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (28) pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
A Black Friday vai acontecer no dia 29 de novembro deste ano.
As promoções especiais vão ser a principal estratégia dos empresários, seguidas pela divulgação da empresa, pelo aumento da variedade de produtos e serviços ofertados e do investimento na operação de vendas via internet.
O evento deve ter maior adesão de comércios neste ano, com expectativa é que 21% dos empresários brasileiros participem do evento de descontos, enquanto o percentual era de 16% em 2018.
A pesquisa mostra que os empresários que vão participar da Black Friday estão esperançosos com a data e veem potencial na edição deste ano. Do total de participantes, 43% afirmam que as vendas devem ser melhores neste ano, enquanto 32% esperam por estabilidade.
Apenas 11% projetam vendas piores. Em 2018, dentre os que aderiram a Black Friday, a maioria (63%) obteve bons resultados de vendas, seja por terem vendido acima das expectativas (20%) ou obtido um resultado conforme o esperado (43%). Em contrapartida, pouco mais de um terço (34%) dos empresários registrou vendas abaixo do projetado.
Dentre os empresários que não vão participar da Black Friday, o principal motivo é o fato de não acreditarem que as vendas aumentem no período. Outros pensam que somente grandes marcas participam do evento e, por isso, avaliam que é melhor não competir com elas.
Seis em cada dez empresários dizem acreditar que a Black Friday é uma boa oportunidade para conquistar novos clientes.
Metodologia
A pesquisa ouviu 1.177 empresários de todos os portes que atuam no comércio e no setor de serviços nas cinco regiões do país, tanto nas capitais quando nointerior. A margem de erro é de no máximo 3,00 pontos percentuais a uma margem de confiança de 95%.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
