Meio ambiente

Conorte firma convênio para construção de Estação de Transbordo em Porto Calvo

A obra vai permitir redução de custos e cumprimento de normas ambientais

Por Maurício Silva 07/11/2019 16h04
Conorte firma convênio para construção de Estação de Transbordo em Porto Calvo
Conorte fecha convênio para construção de Estação de Transbordo em Porto Calvo - Foto: Reprodução / Facebook

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da região Norte de Alagoas (Conorte/AL) firmou nesta quinta-feira (7), em Maceió, um convênio para a construção de uma Estação de Transbordo no município de Porto Calvo. Com a construção, 15 municípios irão transportar os resíduos sólidos para a cidade histórica.

A obra vai permitir a redução de custos e cumprimento de normas ambientais dos municípios que fazem parte do Conorte. Com a construção em Porto Calvo, serão beneficiados os seguintes municípios: Campestre, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

A solenidade na capital alagoana contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios Alagoas (AMA), Hugo Wanderley, e ele comentou sobre a ação. “Consórcios hoje são a grande saída para os municípios. É muito importante essa mobilização através do consórcio para dinamizar as ações, especialmente nessas áreas dos lixões ”, ressaltou.

O presidente do Conorte e prefeito de Japaratinga, Kléver Loureiro Júnior, frisou a importância do engajamento do presidente da AMA. “É muito importante a gente ter um presidente atuante feito o Hugo Wanderley. Ele vem fortalecer o nosso consórcio”, declarou.