Vereador Capuá é eleito vice-presidente da Câmara de Porto Calvo
Aldir Siqueira foi eleito 1º secretário
O vereador Cícero José da Silva “Capuá” (PRTB) foi eleito vice-presidente da Câmara de Porto Calvo em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (27). O pleito no plenário João Batista de Morares ainda teve Aldir da Costa Siqueira sendo eleito 1º secretário. Os eleitos seguem na Mesa Diretora até 31 de dezembro de 2020.
A sessão extraordinária na Casa Laurindo Francisco de Oliveira foi presidida pelo novo presidente Roberto Malaquias da Silva (Patriotas). Além do parlamentar do Patriotas, compareceram à votação os vereadores Paulo Lélis (Patriotas), Aldir da Costa Siqueira (Pros), Maria da Apresentação Omena “Presenta” (PRB), José Afrânio da Silva (PSC) e Cícero José da Silva “Capuá” (PRTB).
Não participaram da sessão desta quarta-feira (27) Maria do Rosário Lins Barbosa “Zai” (PDT), Edmilson de Souza (Democracia Cristã), Benedito Adelino Santos Bandeira “Biu Buguru” (PL), Josival Vicente de Melo “Sombreiro” (PSDB) e Marcos Antônio da Silva Júnior “Júnior do Ferro Velho” (PRP). Capuá e Aldir Siqueira tiveram seis votos cada. A vereadora Presenta permanece como 2ª secretária.
A eleição para os cargos na nova Mesa Diretora é por conta que houve um pleito para o cargo de presidente da Casa no dia 19 de novembro, onde Roberto Malaquias foi eleito o novo presidente. Malaquias era o 1º secretário e teve que renunciar ao cargo para disputar a Presidência, em decorrência da morte Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM), que morreu em um trágico acidente na noite do dia 4 de novembro, em São Luís do Quitunde. Aldir Siqueira era o vice-presidente e renunciou ao cargo para ser 1º secretário.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
