Mergulhe no paraíso: as piscinas naturais de Maragogi
Mergulho é um dos principais atrativos do Caribe Brasileiro
Um mergulho no paraíso: assim é definido o mergulho às piscinas naturais de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O serviço é um dos principais atrativos turísticos da cidade conhecida como “Caribe Brasileiro”. O fundo do mar é um cenário encantador de corais, e de uma vasta biodiversidade como peixes, lagosta, polvo, lula, tartaruga, entre outras espécies.
O encantador mergulho discovery é realizado nas piscinas naturais de Maragogi (Galés, Taocas e Barra Grande). É um mergulho para iniciantes e extremamente simples, pois, não é necessário saber nadar e a pessoa será conduzida por um profissional do mergulho durante todo percurso.
A turista Bruna Marques ficou encantada com o passeio às Galés de Maragogi. “Eu amei o mergulho, algo surreal... Sabemos bem o que tem no fundo do mar, porém, quando vemos, podemos admirar a beleza e a grandeza de Deus em cada detalhe! Fui comemorar o meu quarto ano de casamento e foi muito gratificante”, declarou.
No cenário deslumbrante, o mergulhador conduz a pessoa por um percurso de aproximadamente 12 minutos em profundidade que varia de 1m a 5m, dependendo da altura da maré. A partir de cinco anos de idade já pode ser realizado o mergulho. Porém, não é recomendado para gestantes e pessoas com problemas cardíacos e epilépticos.
Perfeito para casais
O mergulho às piscinas naturais de Maragogi é procurado por todos os tipos de pessoas, mas os casais usam o cenário para fazer as declarações de amor e não faltam pedidos de casamento direto de fundo do mar. Os noivos até trocam alianças no exuberante lugar.
O mergulhador Maurício Ribeiro Albuquerque disse que não faltam declarações no fundo do mar. “Quase toda maré tem gente pedindo em casamento. Acontece com bastante frequência. Os noivos trocam alianças e tudo. O mergulho é muito procurado pelos casais”, contou.
O mergulho
Essa modalidade do mergulho existe desde que iniciou o passeio as piscinas. Todos interessados passam por uma adaptação ao equipamento (para aprender a respirar e orientação de sinais em baixo d'água) e passando pela adaptação estão aptos ao mergulho. A pessoa utiliza todo equipamento de mergulho exceto as nadadeiras, pois é um regramento da Unidade de Conservação APA Costa dos Corais.
O instrutor Scuba School International (SSI), Paulo Florido Filho, contou como o turista deve fazer para mergulhar nas piscinas. “Para realizar esse mergulho o turista deve agendar com a própria operadora de mergulho, no caso o projeto oceano mar, através de nosso Whatsapp (82 981432797) ou de nosso Instagram @projetooceanomar”, disse.
Paulo Florido Filho também informou que os mergulhadores fazem plantões nas piscinas naturais diariamente sempre no período da maré baixa e que o mergulho conduzido custa R$120,00 por pessoa e inclui as fotos que são enviadas por Whatsap.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
