Turismo

Mergulhe no paraíso: as piscinas naturais de Maragogi

Mergulho é um dos principais atrativos do Caribe Brasileiro

Por Maurício Silva 15/01/2020 06h06
Mergulhe no paraíso: as piscinas naturais de Maragogi
Pedidos de casamento são feitos no fundo do mar em Maragogi - Foto: Maurício Albuquerque

Um mergulho no paraíso: assim é definido o mergulho às piscinas naturais de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O serviço é um dos principais atrativos turísticos da cidade conhecida como “Caribe Brasileiro”. O fundo do mar é um cenário encantador de corais, e de uma vasta biodiversidade como peixes, lagosta, polvo, lula, tartaruga, entre outras espécies.

O encantador mergulho discovery é realizado nas piscinas naturais de Maragogi (Galés, Taocas e Barra Grande). É um mergulho para iniciantes e extremamente simples, pois, não é necessário saber nadar e a pessoa será conduzida por um profissional do mergulho durante todo percurso.

A turista Bruna Marques ficou encantada com o passeio às Galés de Maragogi. “Eu amei o mergulho, algo surreal... Sabemos bem o que tem no fundo do mar, porém, quando vemos, podemos admirar a beleza e a grandeza de Deus em cada detalhe! Fui comemorar o meu quarto ano de casamento e foi muito gratificante”, declarou.

No cenário deslumbrante, o mergulhador conduz a pessoa por um percurso de aproximadamente 12 minutos em profundidade que varia de 1m a 5m, dependendo da altura da maré. A partir de cinco anos de idade já pode ser realizado o mergulho. Porém, não é recomendado para gestantes e pessoas com problemas cardíacos e epilépticos.

Perfeito para casais

O mergulho às piscinas naturais de Maragogi é procurado por todos os tipos de pessoas, mas os casais usam o cenário para fazer as declarações de amor e não faltam pedidos de casamento direto de fundo do mar. Os noivos até trocam alianças no exuberante lugar.

O mergulhador Maurício Ribeiro Albuquerque disse que não faltam declarações no fundo do mar. “Quase toda maré tem gente pedindo em casamento. Acontece com bastante frequência. Os noivos trocam alianças e tudo. O mergulho é muito procurado pelos casais”, contou.

O mergulho

Essa modalidade do mergulho existe desde que iniciou o passeio as piscinas. Todos interessados passam por uma adaptação ao equipamento (para aprender a respirar e orientação de sinais em baixo d'água) e passando pela adaptação estão aptos ao mergulho. A pessoa utiliza todo equipamento de mergulho exceto as nadadeiras, pois é um regramento da Unidade de Conservação APA Costa dos Corais.

O instrutor Scuba School International (SSI), Paulo Florido Filho, contou como o turista deve fazer para mergulhar nas piscinas. “Para realizar esse mergulho o turista deve agendar com a própria operadora de mergulho, no caso o projeto oceano mar, através de nosso Whatsapp (82 981432797) ou de nosso Instagram @projetooceanomar”, disse.

Paulo Florido Filho também informou que os mergulhadores fazem plantões nas piscinas naturais diariamente sempre no período da maré baixa e que o mergulho conduzido custa R$120,00 por pessoa e inclui as fotos que são enviadas por Whatsap.