Meio ambiente

[Vídeo] Obra na Praia do Marceneiro intriga moradores do Passo de Camaragibe

Muro de contenção está sendo erguido na localidade

Por Maurício Silva 04/06/2020 14h02
[Vídeo] Obra na Praia do Marceneiro intriga moradores do Passo de Camaragibe
Obra está sendo realizada na Praia do Marceneiro - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Uma das praias mais famosas da Rota Ecológica dos Milagres está com a paisagem afetada por uma obra e o empreendimento tem intrigado os moradores do município do Passo de Camaragibe, no litoral Norte de Alagoas. A Prefeitura Municipal informou que aguarda um posicionamento do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O governo municipal informou que trata-se de um muro de contenção.

A comunidade do povoado Marceneiro ficou intrigada com a presença de uma máquina perfurando a costa litorânea e com vários trabalhadores no local. O temor da população é que o empreendimento possa trazer prejuízos ambientais na localidade. Moradores filmaram nesta quarta-feira (3) uma máquina cavando uma vala que leva até à famosa praia camaragibana.

Por meio das redes sociais, a Prefeitura do Passo de Camaragibe informou que está atenta a situação e que já entrou em contato com o Instituto do Meio Ambiente e que caso haja irregularidades, a gestão vai tomar as medidas necessárias. O 7Segundos tentou contato com o IMA, mas não obteve sucesso.

No local, há uma placa informando sobre a autorização da obra pelo IMA, que trata-se da implantação de muro de gravidade para contenção de erosão em área costeira. A entidade autorizado a fazer a obra é a Moscou Fundo de Investimento Imobiliário. A Praia do Marceneiro tem uma grande área de restinga.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura do Passo de Camaragibe aguarda posicionamento do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) sobre a construção de um muro de contenção na praia de Marceneiro, no povoado de mesmo nome. O IMA avalia a legalidade e condução dos serviços e vai se pronunciar nos próximos dias. A Prefeitura está atenta para adotar todos os procedimentos cabíveis e evitar prejuízos ambientais na região. Um Passo à frente!

Confira aqui os vídeos: