Ibrape mostra Fernanda Cavalcante com 83% de aprovação em São Luiz do Quitunde
Prefeita é candidata à reeleição e tem larga vantagem diante do segundo colocado

Levantamento feito pelo Ibrape no município de São Luiz do Quitunde, entre os dias 06 e 07 de junho, confirma a reeleição da prefeita Fernanda Cavalcante (MDB), caso as eleições fossem hoje. Conforme intenção de voto do eleitorado local, o distanciamento entre os principais pré-candidatos é de 35,5 pontos.
A amostragem revela que Cavalcante tem larga vantagem diante dos demais colocados, em todos os cenários apresentados.
A primeira pergunta foi para saber se o eleitor quitundense aprova ou desaprova a gestão da prefeita Fernanda Cavalcante. 83% disseram que aprovam, 15% desaprovam e apenas 2% não sabem ou não opinaram.
Em seguida, os entrevistados foram questionados sobre a avaliação que fazem da atual administração municipal. 39% classificaram como ótima; 38% boa; 9% regular; 6% ruim; 6% péssimo e 2% não souberam responder.
No cenário espontâneo, Fernanda Cavalcante aparece com larga vantagem do segundo colocado. Fernanda (45,1%), Júnior Pedro (9,6%), Cícero Cavalcante (1,7%), Fátima Cordeiro (0,7%), João Cordeiro (0,4%), Gean Cordeiro (0,1%) e não sabe (42,4%).
No enfrentamento estimulado entre os dois candidatos com melhor pontuação, os números continuam favorecendo a atual prefeita. Fernanda Cavalcante (66%), Júnior Cordeiro (15%), indecisos (10%), branco ou nulo (9%).
Quando o quesito levantado foi a rejeição dos candidatos, a amostragem aponta que os entrevistados apresentam receio ao nome de Júnior Pedro: 47%. A prefeita Fernanda Cavalcante manteve um baixo índice de rejeição: 12%. Os que não souberam responder correspondem a 41%.
A pesquisa realizada pelo Ibrape foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AL-06204/2020. Foram entrevistados 710 eleitores. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,62 pontos percentuais para mais ou para menos.
Últimas notícias

Procurado por homicídio é preso em operação da Polícia Militar

Guga Regis, alagoano influenciador e fotógrafo de famosos, morre aos 35 anos

Foragido da justiça e armas são apreendidas durante ações em Arapiraca e Marechal Deodoro

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado (5)

Alagoas registra 65 mortes de equinos por ingestão de ração contaminada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
