Prefeitura de Maragogi prorroga decreto municipal até 21 de julho
Medidas foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (8) o decreto municipal nº 029/2020, que trata da prorrogação das medidas de enfrentamento de emergência por conta da pandemia do novo coronavírus. As determinações serão validas até o dia 21 de julho.
Pelo decreto, permanecem suspensos: eventos esportivos, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas, em locais abertos superior a 30 pessoas em eventos abertos e 15 pessoas em eventos fechados; as atividades noturnas de bares e restaurantes, danceterias, boates e similares; entre outras atividades.
A prorrogação também estabelece que ficam suspensos os serviços nos estabelecimentos comerciais (considerados não essenciais), no âmbito municipal até o dia 21 desse mês. As medidas valem para: bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, de qualquer doutrina, fé ou credo; lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada. Mas os serviços delivery e “pague e leve” estão liberados.
Também permanecem suspensos atividades em: praças, parques, beira da praia e áreas públicas; academias, centro de ginástica e estabelecimentos similares; hostel e albergues que possuem cômodos compartilhados; e eventos culturais, artísticos e exposições; e transporte público intermunicipal.
Os estabelecimentos comerciais considerados essenciais e que poderão abrir deverão atender aos seus clientes seguindo o distanciamento mínimo de 2m entre objetos e pessoas, uso obrigatório de máscaras e seguir as orientações de higiene sob pena de multa. Os horários de funcionamento são: segunda a sábado, a partir das 6h às 18h, exceto farmácias que poderão ter o horário estendido; aos domingos, das 6h às 13h, exceto farmácias que poderão ter o horário estendido.
A prorrogação informa que está autorizado o transporte interno urbano municipal, devendo para tanto, que os veículos apenas recebam a metade de sua capacidade, conforme protocolo sanitário, inclusive buggys. A prática de esportes individuais também está liberada.
Sistema Aquaviário
O Sistema Aquaviário Municipal voltará a funcionar normalmente, após liberação por ofício do Insituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e utilizando protocolo sanitário rígido, a fim de coibir a proliferação do novo coronavírus, sob pena das sanções previstas em Lei.
Aulas
O decreto municipal nº 029/2020 também informa que ficam prorrogada a suspensão das aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal e particular até o dia 16 de agosto de 2020 ou até novas orientações.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
