Instituto Biota conclui necropsia de baleia encalhada na Barra de Santo Antônio
Foram 12 horas de trabalho na cidade

O Instituto Biota de Conservação informou que concluiu na madrugada desta quinta-feira (23) a necropsia da baleia que morreu encalhada na Praia de Carro Quebrado, no município da Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas. O animal morreu encalhado na manhã desta quarta-feira (22).
O Biota comunicou que o trabalho foi concluído por volta de meia noite e após mais de 12 horas. A baleia possuía um quadro de parasitose severa com comprometimento dos grandes vasos, rins e pulmões.
O Instituto Biota informou também havia um quadro crônico que a debilitou e possivelmente levou ao encalhe. Ainda assim, diversas análises laboratoriais serão feitas para que possamos definir com precisão a causa da morte.
A baleia-fin foi encontrada encalhada na segunda-feira (20) e o animal possui 13 metros. Depois de muitos esforços por técnicos ambientais e por parte da população, o mamífero foi reintroduzido na terça-feira (21), mas foi encontrada morta nesta quarta-feira (22).
Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
