Hotéis e pousadas do Litoral Norte e Sertão registram 100% de ocupação
Em todo o estado, rede hoteleira retoma as atividades com ocupação de 67,12% dos leitos, segundo ABIH
O feriadão da Independência, comemorado na próxima segunda-feira (07), irá fomentar a atividade turística em Alagoas. Prova disso é que, segundo o Costa dos Corais Convention Visitors & Bureau (CCCVB), a ocupação hoteleira na região Norte do Estado está em 100% nos hotéis associados a entidade. Empreendimentos hoteleiros de Piranhas e Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, também registram ocupação máxima para a data.
A alta na procura pelos hotéis se estende a todo o Estado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a taxa de ocupação em todo o Estado chega a 67,12%. A entidade tem cerca de 80 associados em todas as regiões.
Especificamente na região Norte, os bons resultados acontecem mesmo diante da limitação em atender 50% da capacidade do hotel, visando as medidas de segurança diante da pandemia. Para a Ana Maria de Carvalho, presidente executiva do CCCVB, entidade que fomenta a atividade turísticas nas cidades da Costa dos Corais, a procura pelos hotéis superou as expectativas. “Sabíamos que a busca por destinos de sol e mar seria a escolha dos turistas depois do confinamento, mas a procura superou a expectativa. Estamos confiantes”, pontuou.
Em todo o Estado, os hotéis atendem levando em consideração as medidas de segurança e preventivas estabelecidas pelo Protocolo de Retomada das Atividades Econômicas de Alagoas, elaborado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), levando em consideração os protocolos sanitários internacionais.
À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta que a ocupação deste feriadão é o primeiro indicativo da bem sucedida retomada da atividade turística no Estado. “Como indicamos desde início da pandemia, os destinos ao ar livre estão em alta nesta retomada, principalmente nas viagens regionais. Maragogi, Milagres, Japaratinga e Piranhas são cidades que estão próximas da fronteira com outros Estados e irão receber já neste feriadão muitos turistas. Com responsabilidade e tranquilidade, estamos retomando as atividades turísticas, trazendo segurança aos visitantes e moradores. De forma segura, vamos voltar a movimentar a economia alagoana através do turismo, atividade tão prejudicada pela pandemia”, explica Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Maceió se consolida entre os destinos mais competitivos e estruturados do Brasil em 2025
PM-AL apreende armas e resgata aves silvestres durante fiscalização no Agreste
Marta, a “Rainha” do futebol, se casa em cerimônia intimista nos EUA
Após cobrança de Leonardo Dias, pacientes são transferidos da UPA do Trapiche para Hospitais
Países da América Latina se manifestam sobre ataque à Venezuela
Homem suspeito de ameaçar esposa com arma de fogo é preso pela PM em Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
