Usina Santa Maria inicia safra 2020/2021 em Porto Calvo
Moagem iniciou na madrugada desta sexta-feira
Uma das empresas mais importantes da região Norte de Alagoas iniciou o ciclo mais esperado do ano: a Usina Santa Maria, no município de Porto Calvo, começou na madrugada desta sexta-feira (11) a safra 2020/2021. A empresa deu início a etapa com boas expectativas para a moagem em relação ao período de 2019/2020.
De acordo com a direção da indústria açucareira, com o período da moagem iniciando em setembro desse ano, a expectativa é que a safra siga até o mês de fevereiro de 2021. A Usina Santa Maria vai moer cerca de 150.000 t. de cana própria e 350.000t. de cana terceirizada.
O gerente administrativo da empresa, Nivaldo Terto, afirmou que as expectativas são boas. “Todas as expectativas apontam para melhores resultados quanto produção, rendimentos e comercialização dos produtos (açúcar e álcool)”, contou.
A indústria açucareira emprega funcionários das cidades de Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, entre outros municípios da região. A empresa é a principal geradora de empregos da cidade e uma das maiores do litoral Norte.
Veja também
Últimas notícias
Ex-mulher do goleiro Bruno é encontrada e internada após sumiço
Motociclista morre após colidir contra muro em Marechal Deodoro
[Vídeo] Moradores denunciam vazamento de água há três dias na Avenida Rotary, em Maceió
Marina JHC inicia pré-candidatura com grande adesivaço e apoio popular em Maceió
Homem é morto a tiros e polícia investiga possível ligação com tráfico em Maceió
Duas pessoas são baleadas em atentado a tiros no Centro de Satuba
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
