Usina Santa Maria inicia safra 2020/2021 em Porto Calvo
Moagem iniciou na madrugada desta sexta-feira
Uma das empresas mais importantes da região Norte de Alagoas iniciou o ciclo mais esperado do ano: a Usina Santa Maria, no município de Porto Calvo, começou na madrugada desta sexta-feira (11) a safra 2020/2021. A empresa deu início a etapa com boas expectativas para a moagem em relação ao período de 2019/2020.
De acordo com a direção da indústria açucareira, com o período da moagem iniciando em setembro desse ano, a expectativa é que a safra siga até o mês de fevereiro de 2021. A Usina Santa Maria vai moer cerca de 150.000 t. de cana própria e 350.000t. de cana terceirizada.
O gerente administrativo da empresa, Nivaldo Terto, afirmou que as expectativas são boas. “Todas as expectativas apontam para melhores resultados quanto produção, rendimentos e comercialização dos produtos (açúcar e álcool)”, contou.
A indústria açucareira emprega funcionários das cidades de Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, entre outros municípios da região. A empresa é a principal geradora de empregos da cidade e uma das maiores do litoral Norte.
Veja também
Últimas notícias
Arsal: prazo para renovar autorização do transporte intermunicipal acaba dia 30 de abril
Leonardo Dias muda os planos a pedido dos Bolsonaro e vai disputar como federal
Oportunidades: 2.274 vagas disponíveis no Sine Alagoas esta semana
MP e Defensoria pedem medidas para proteger população de rua em Maceió
Maceió começa a implantar transporte urbano exclusivo para mulheres
São Sebastião conquista Selo FNAS 2025 e amplia avanços na assistência social
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
