Polícia trata assassinato de mulher em Japaratinga como feminicídio
Crime chocou os moradores do litoral Norte
O crime que chocou o litoral Norte de Alagoas está sendo tratado pela polícia como feminicídio (assassinato de mulher cometido em razão do gênero). Isactania da Silva Vanderley, de 34 anos de idade, foi morta brutalmente na madrugada desta quinta-feira (8), no sítio Paraíso “Sítio Cais”, no município de Japaratinga.
De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o autor do crime é companheiro da vítima. Segundo os militares, o suspeito de 44 anos de idade estava com o calção sujo de sangue. Um óculos estava próximo ao corpo da mulher e conforme familiares, o objeto é do suspeito que foi detido.
Os policiais disseram que populares informaram que a vítima vinha sofrendo agressão constante do companheiro. O corpo foi encontrado em um terreno às margens da rodovia AL 465 com ferimentos nos olhos, parte do cabelo cortado e com as roupas rasgadas.
O acusado – que não pode ter o nome revelado por conta da lei de abuso de autoridade – foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, no município de Maragogi, onde ele já foi ouvido e está detido à disposição da justiça.
O delegado Ailton Prazeres já está tomando todas as medidas legais e a Polícia Civil também está tratando o caso como feminicídio. O crime deixou os moradores de Japaratinga e do litoral Norte chocados por conta da tamanha brutalidade do assassinato.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados. Eles isolaram o local e tomaram as providências legais. O corpo de Isactania da Silva Vanderley foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
