Comunidade

ONG Segundo Sol realiza festa das crianças em Maragogi

Evento reuniu mais de 300 crianças

Por 7Segundos, com Assessoria 19/10/2020 08h08 - Atualizado em 19/10/2020 08h08
ONG Segundo Sol realiza festa das crianças em Maragogi
ONG Segundo Sol realiza festa das crianças em comunidades de Maragogi - Foto: Assessoria

A alegria das crianças foi contagiante na manhã deste domingo (18) no campo da comunidade Deda Paes, situado às margens da rodovia AL 101 Norte, no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O evento foi destinado aos pequenos da comunidade Deda Paes e da vizinha Alto dos Sonhos. Mais de 300 crianças, entre 2 e 12 anos, além de seus pais, participaram da festa promovida pela ONG Segundo Sol, com o apoio de empresas e da sociedade civil.

As crianças brincaram durante toda a manhã em piscina de bolinha, escorrego, corrida de saco, quebra-pote e outras atividades monitoradas pelo voluntários da ONG. Além disso, lancharam cachorro-quente e refrigerante, e se empanturram com pipoca e algodão-doce. No final, receberam brinquedos e brindes.

“O nosso objetivo é, através do entretimento, despertar sentimentos como bondade, gratidão e respeito. Essa é a principal missão da ONG: sempre resgatar valores humanos em pessoas que vivem em áreas de grande vulnerabilidade social”, disse a professora Luciene Cláudio, membro da ONG. Segundo ela, trabalhar com os pequenos a deixou muito feliz porque nada é melhor do que ver a alegria das crianças.

Para realizar o evento, a ONG contou com muitas doações e voluntários, que trabalharam durante semanas.

Sobre a ONG

A ONG Segundo Sol é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. Apesar de só recentemente ter sido inscrita no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), nasceu há mais de dois anos. Inicialmente, ganhou o nome de Projeto Cidadania da Paes, até adotar mais membros e se transformar numa associação. Presente nas áreas mais carentes, a equipe, formada por um grupo de voluntários de todas as faixas etárias, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, visa expandir-se para todo o município, com projetos assistenciais, esportivos e culturais.