Turismo

Empreendedor Diego Vasconcelos é escolhido secretário de Turismo de Maragogi

Empresário foi escolhido pelo Conselho Municipal de Turismo

Por Maurício Silva 05/01/2021 11h11 - Atualizado em 05/01/2021 15h03
Empreendedor Diego Vasconcelos é escolhido secretário de Turismo de Maragogi
Diego Vasconcelos ao lado do prefeito Sérgio Lira em evento em Maragogi - Foto: Reprodução/Instagram

O jovem empreendedor do setor turístico Diego Vasconcelos foi escolhido nesta terça-feira (5) para ser o novo secretário de Turismo do município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. A escolha foi feita em uma votação pelo Conselho Municipal de Turismo em uma lista tríplice. A cidade é o segundo polo turístico do Estado.

Diego Vasconcelos se juntará a nova equipe de governo formada pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP). Na lista tríplice, Vasconcelos superou a ex-secretária da pasta Thereza Dantas e o empresário Plínio. Os três nomes foram indicados pelo gestor da cidade e a escolha final do Conselho Municipal de Turismo.

O empreendedor disse que se sentiu honrado. "Me sinto feliz e grato em ter se tornado o primeiro secretário de turismo nativo e em um processo eletivo democrático e transparente, o qual aconteceu através do nosso concelho municipal de turismo. Aproveito a ocasião para parabenizar ao prefeito Fernando Sérgio por reconhecer a importância dos nossos conselhos municipais, entre eles o COMTUR! Acho que essa atitude foi um marco para o fortalecimento da participação democrática da população nas decisões do seu governo", comentou.

"Não quero iniciar com promessas, hoje só inicia o primeiro passo de um longo caminho de muito esforço, dedicação e trabalho. Porém, posso afirmar que podem esperar um nativo apaixonado por nossa terra e empenhado em fazer a comunidade ganhar ainda mais com o turismo e o turista sair satisfeito para que o mesmo possa voltar", disse. 

O empreendedor de 28 anos de idade começou a atuar na área desde os 11 anos, quando abriu seu primeiro negócio. Ele é natural de Maragogi viveu por muito tempo no povoado São Bento e atualmente possui negócios no setor turístico no povoado Barra Grande. É também diretor no litoral Norte do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Alagoas.

A nova equipe de governo de Maragogi foi anunciada nesta segunda-feira (4) pelo prefeito Sérgio Lira. O gestor escolheu para o secretariado um perfil ainda mais técnico. Diego Vasconcelos também assume ao mesmo tempo o Turismo, Indústria e Comércio.