Prefeito Sérgio Lira é eleito vice-presidente da AMA
Eleição ocorreu nesta segunda-feira

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), foi eleito vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A chapa “União e Força” foi encabeçada pelo prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB). A eleição ocorreu nesta segunda-feira (11) na sede da entidade em Maceió.
A chapa “União e Força” com Hugo Wanderley presidente e Sérgio Lira como vice foi eleita com 81 votos para comandar a AMA no biênio 2021/2022. Também nesta segunda-feira (11) os gestores alagoanos escolheram Rosiana Beltrão (Feliz Deserto) e Jeane Moura (Senador Rui Palmeira) para o comando da instituição no biênio 2023/2014.
A formação da chapa União e Força foi consolidada na última terça-feira (5). Na oportunidade, Sérgio Lira disse que a junção dos grupos evitou um racha na entidade e fortaleceu o municipalismo alagoano. Wanderley já presidiu a entidade no biênio 2017/2018 e Lira foi presidente no período 1997-1998.
Hugo Wanderley disse que pretende fortalecer o trabalho pelo municipalismo alagoano. “A AMA mantém a tradição de unidade e união. Vamos continuar dialogando, a AMA só será forte se todos continuarem unidos”, frisou. A atual presidente, Pauline Pereira, irá concluir seu mandato no dia 25 de janeiro.
Após a eleição, Sérgio Lira também destacou a união e lembrou que há 24 anos foi eleito em uma disputa acirrada, mas que nesse ano o consenso prevaleceu e fortaleceu a entidade. “Acabo de ser eleito vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), junto ao amigo e agora companheiro de batalha, Hugo Wanderley, nomeado presidente”, postou.
O prefeito de Maragogi também fez agradecimentos. “Agradeço a todos pelo incentivo e apoio. Obrigado meu vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, deputado Léo Loureiro e minha esposa, Márcia Fidelis, por estarem ao meu lado neste dia tão importante”, publicou.
Últimas notícias

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional

Trump endurece tom contra Brasil e chama país de "parceiro comercial horrível"

Trump afirma que acusações contra Bolsonaro são “execução política”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
