Política

Prefeito promete doar terreno para Matriz de Camaragibe ter aterro sanitário

Fernando Cavalcante se reuniu com gestores na AMA

Por Maurício Silva 18/01/2021 14h02 - Atualizado em 18/01/2021 14h02
Prefeito promete doar terreno para Matriz de Camaragibe ter aterro sanitário
Encontro de gestores ocorreu na sede da AMA - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), prometeu doar, pela prefeitrua, um terreno para que o município tenha um aterro sanitário. Ele firmou o compromisso nesta segunda-feira (18) em reunião na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió.

Fernando Henrique Cavalcante (FHC) esteve reunido com os gestores dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Norte de Alagoas (Conorte/AL). Como prefeito de Matriz de Camaragibe, ele afirmou na reunião que vai viabilizar a doação do terreno pela prefeitura.

Atualmente os lixos que são recolhidos em Matriz de Camaragibe e em várias cidades da região Norte de Alagoas são enviados para a cidade do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Maragogi e Japaratinga destinam os resíduos no município de Rio Formoso, em Pernambuco.

Além de Fernando Cavalcante, estiveram presentes o prefeito de Maragogi e vice-presidente da AMA, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), o prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB); o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB); a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB); o prefeito de Jundiá, Jorge Galvão (PSD); o gestor do Passo de Camaragibe, Ellisson Santos (PTB); e o ex-deputado Cícero Cavalcante.

O Conorte/AL inclui as cidades de Campestre, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Na maioria desses municípios as atividades dos lixões foram encerradas no dia 18 de maio de 2018.