Litoral

Prefeitura declara de utilidade pública terreno para de posto de saúde em Porto de Pedras

Unidade será construída no bairro Salinas

Por Maurício Silva 19/01/2021 07h07 - Atualizado em 19/01/2021 15h03
Prefeitura declara de utilidade pública terreno para de posto de saúde em Porto de Pedras
Prefeitura declara de utilidade pública terreno para de posto de saúde em Porto de Pedras - Foto: 7Segundos

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), publicou o decreto nº 06/2021 no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (19) que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, um terreno urbano para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Salinas.

O terreno onde será construído o posto de saúde possui uma área de 1.721,92m2. O local limita-se com duas ruas projetadas, com fundos de residências da rua da Piedade e com uma área de terra pertencente a Waldemar Bernardes de Mello.

Pelo decreto, fica autorizado o setor competente, a proceder às obras de execução dos serviços que se fizerem necessários, com vistas a atingir à finalidade, a que se destina a desapropriação. A Prefeitura de Porto de Pedras declara a obra como urgente.

Henrique Vilela considera que a área desapropriada será de grande utilidade para o município, pois permitirá a implantação de Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Salinas, inquestionavelmente de relevante alcance coletivo e social. O prefeito ressalta ainda que a implantação da UBS trará grandes benefícios para a população.