Veja quais são as praias próprias e impróprias para banho no Litoral Norte
IMA divulgou o relatório de balneabilidade das regiões litorâneas do estado
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas divulgou nesta sexta-feira (05) o relatório de balneabilidade das praias de Alagoas. O resultado dita quais são os locais próprios e impróprios para banho nas regiões litorâneas do estado.
A resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) estabelece os critérios da seguinte maneira: as praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras não exceder um limite de 800 NMP, (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água, que são obtidas em uma das cinco semanas anteriores e colhidas no mesmo local.
Já as praias são classificadas como impróprias quando não obedecerem ao critério citado no parágrafo anterior, ou quando apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL.
No relatório também é aconselhado que, no caso de praias afetadas pela presença de cursos d’água, supostamente, contaminados por esgotos, deve-se evitar a sua utilização nas 24h seguintes à ocorrência de chuvas. E não devem ser utilizadas áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.
Além disso, é ressaltado que a ingestão de água do mar deve ser evitada, com redobrada atenção para com as crianças, que são mais sensíveis e menos imune do que os adultos. E que seja evitada, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas, principalmente nos trechos das praias da Avenida ao Sobral.
Veja as praias que são impróprias banho no Litoral Norte:
Rio Tatuamunha, Projeto Peixe-Boi, Santuário; Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Salgado; Praia de Maragogi, na Foz do Rio Maragogi; Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Persinunga.
Confira as consideradas próprias:
Praia de Paripueira, Av. Beira Mar, lado direito, a cerca de 250 m da rua principal de acesso; Praia de Paripueira, Av. Beira Mar, lado esquerdo, a aproximadamente 900 m da rua principal de acesso; Praia de Sonho Verde, em frente à Av. Principal; Praia de Barra de Santo Antônio, em frente à entrada do Loteamento Tabuba; Praia de Maré Mansa, Barra de Santo Antônio; Praia de Barra de Camaragibe, no início da Rua Beira Mar; Praia S. Miguel dos Milagres, em frente à Rua Principal; Praia de Porto da Rua, em frente à Rua Principal; Praia de Porto de Pedras, em frente à Rua Principal; Praia de Japaratinga, em frente à Av. Principal; Praia de Japaratinga, em frente à Rua Amaro Calaça Wanderley; Praia de Maragogi, frente à Escola Manoel M. Costa; Praia de Maragogi, na Av. Beira Mar, a cerca de 500m do início da orla; Praia de Maragogi, em frente à Praça Multieventos; Praia de Maragogi, em frente à Rua Nossa Senhora da Guia, em Barra Grande; Praia de Burgalhau, em frente ao restaurante; Praia de Antunes, na área de frequência de banhistas; Praia de Ponta de Mangue, na área de frequência de banhistas.
Últimas notícias
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Homem é flagrado com maconha no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca
Mulher denuncia injúria após ser xingada por vizinho em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
