Gestores discutem sobre Casa de Acolhimento Regional de Maragogi
Encontro ocorreu no auditório do Hotel Praia Dourada
Gestores de toda a Região Norte de Alagoas estiveram em Maragogi nesta quinta-feira (4), no auditório do Hotel Praia Dourada, para duma reunião com o objetivo de discutir assuntos relacionados à Casa de Acolhimento Regional Professora Elza Lira, criada para acolher crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) comentou sobre a importância do evento para renovação do compromisso dos municípios da Região Norte junto à Casa de Acolhimento.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habitação, Márcia Fidélis, a reunião ratificou que é necessário um olhar priorizado para as crianças e adolescentes. “A discussão também foi essencial para que cada gestor entenda o quão importante é a sua contribuição para a manutenção e melhoramento do abrigo”, disse.
A reunião contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; do diretor do CAOP, promotor de Justiça José Antônio Malta Marques; dos promotores de Justiça Francisca Paula, Ary Lages, Paulo Barbosa e Leonardo Novaes. O encontro reuniu ainda prefeitos e representantes dos municípios corresponsáveis.
A casa de acolhimento
A Casa de Acolhimento Regional Professora Elza Lira, em Maragogi, funciona com gestão associada entre os municípios de Barra de Santo Antônio, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde. Essa forma coletiva de administração é permitida e regulamentada pela Lei nº 11.107/05. Ou seja, toda a infraestrutura, custo de manutenção e serviços socioassistenciais devem ser devidamente divididos entre todas as prefeituras.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota no município de Rio Largo; Vítima ficou presa às ferragens
Capotamento deixa motorista ferido na Avenida Rotary, em Palmeira dos Índios
Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica, morre aos 18 anos
Rede municipal avança na inclusão com ampliação do quadro de profissionais especializados
Com imagens antigas de Bolsonaro e sem citar Lula, Michelle faz pronunciamento no mesmo horário que presidente
Bolsonaro confirma pré-candidatura de Flávio em carta antes de cirurgia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
