Alagoas

Gestores discutem sobre Casa de Acolhimento Regional de Maragogi

Encontro ocorreu no auditório do Hotel Praia Dourada

Por 7Segundos, com Assessoria 05/03/2021 08h08
Gestores discutem sobre Casa de Acolhimento Regional de Maragogi
Gestores discutem sobre Casa de Acolhimento Regional de Maragogi - Foto: Assessoria

Gestores de toda a Região Norte de Alagoas estiveram em Maragogi nesta quinta-feira (4), no auditório do Hotel Praia Dourada, para duma reunião com o objetivo de discutir assuntos relacionados à Casa de Acolhimento Regional Professora Elza Lira, criada para acolher crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) comentou sobre a importância do evento para renovação do compromisso dos municípios da Região Norte junto à Casa de Acolhimento.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habitação, Márcia Fidélis, a reunião ratificou que é necessário um olhar priorizado para as crianças e adolescentes. “A discussão também foi essencial para que cada gestor entenda o quão importante é a sua contribuição para a manutenção e melhoramento do abrigo”, disse.

A reunião contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; do diretor do CAOP, promotor de Justiça José Antônio Malta Marques; dos promotores de Justiça Francisca Paula, Ary Lages, Paulo Barbosa e Leonardo Novaes. O encontro reuniu ainda prefeitos e representantes dos municípios corresponsáveis.

A casa de acolhimento

A Casa de Acolhimento Regional Professora Elza Lira, em Maragogi, funciona com gestão associada entre os municípios de Barra de Santo Antônio, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde. Essa forma coletiva de administração é permitida e regulamentada pela Lei nº 11.107/05. Ou seja, toda a infraestrutura, custo de manutenção e serviços socioassistenciais devem ser devidamente divididos entre todas as prefeituras.