Gestores discutem sobre Casa de Acolhimento Regional de Maragogi
Encontro ocorreu no auditório do Hotel Praia Dourada

Gestores de toda a Região Norte de Alagoas estiveram em Maragogi nesta quinta-feira (4), no auditório do Hotel Praia Dourada, para duma reunião com o objetivo de discutir assuntos relacionados à Casa de Acolhimento Regional Professora Elza Lira, criada para acolher crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) comentou sobre a importância do evento para renovação do compromisso dos municípios da Região Norte junto à Casa de Acolhimento.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habitação, Márcia Fidélis, a reunião ratificou que é necessário um olhar priorizado para as crianças e adolescentes. “A discussão também foi essencial para que cada gestor entenda o quão importante é a sua contribuição para a manutenção e melhoramento do abrigo”, disse.
A reunião contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; do diretor do CAOP, promotor de Justiça José Antônio Malta Marques; dos promotores de Justiça Francisca Paula, Ary Lages, Paulo Barbosa e Leonardo Novaes. O encontro reuniu ainda prefeitos e representantes dos municípios corresponsáveis.
A casa de acolhimento
A Casa de Acolhimento Regional Professora Elza Lira, em Maragogi, funciona com gestão associada entre os municípios de Barra de Santo Antônio, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde. Essa forma coletiva de administração é permitida e regulamentada pela Lei nº 11.107/05. Ou seja, toda a infraestrutura, custo de manutenção e serviços socioassistenciais devem ser devidamente divididos entre todas as prefeituras.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
