Política

Prefeito de Maragogi e governador discutem sobre escola no Deda Paes

Escola pública do Estado vai beneficiar a comunidade

Por Maurício Silva 10/03/2021 10h10
Prefeito de Maragogi e governador discutem sobre escola no Deda Paes
Encontro ocorreu em Maceió - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), conversaram nesta terça-feira (9) sobre a construção da escola que será erguida no conjunto Deda Paes. A unidade de ensino público estadual beneficiará principalmente os moradores da comunidade.

O encontro em Maceió também contou com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. Além da escola estadual, os gestores também discutiram sobre as novas medidas estabelecidas nos decretos estadual e municipal.

Sérgio Lira classificou o encontro como muito produtivo. “Ah, conversamos também sobre a pedra fundamental e início das obras de construção da Escola Estadual no Conjunto Deda Paes, que brevemente trará educação de qualidade e conforto para as famílias da comunidade”, postou.

O anúncio que Maragogi irá ganhar uma nova escola estadual ocorreu em agosto de 2020
. A previsão é que mais de R$ 60 milhões em recursos próprios do Estado sejam investidos na construção de 12 novas escolas em diversos municípios alagoanos.

Creche

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Maragogi entregou à comunidade do conjunto Deda Paes a Creche Norma Vasconcellos Cedrim
, que atenderá cerca de 100 crianças de 1 a 3 anos e 11 meses de idade.