Comércio de Porto Calvo ignora decreto e abre as portas
Cena se repete desde sábado na cidade histórica
Grande parte dos comerciantes do município de Porto Calvo vem ignorando as medidas adotas pelo decreto estadual que visa coibir o avanço do novo coronavírus em Alagoas. Nesta segunda-feira (22) as portas das lojas estão abertas (desobedecendo as imposições estabelecidas) e o comércio flui normalmente no Centro da cidade histórica. Mas a não obediência ocorre desde o último sábado (20). O comportamento é totalmente contrário ao de Maragogi, onde até supermercados, bancos e acessos às praias estão fechados.
Pelo decreto publicado pelo governador Renan Filho, os serviços considerados não-essenciais estão proibidos o atendimento presencial nos dias sábado, domingo e segunda-feira. A imposição entrou em vigor na última sexta-feira (19) e é válida por 14 dias.
As medidas adotadas pelo Governo do Estado visam evitar aglomerações para coibir o avanço do novo coronavírus em Alagoas. No Boletim Epidemiológico deste domingo (21) divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais 1.063 casos do novo coronavírus e 22 mortes por Covid-19. o Estado tem um total de 147.459 casos confirmados do vírus até o momento e 3.338 óbitos ocasionados pela doença.
Muitos comerciantes que possuem serviços considerados não-essenciais estão abertos com meia-porta; já outros estão com as portas escancaradas. Há denúncias que no fim de semana casas de piscinas funcionaram normalmente na cidade.
O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para saber quais as medidas serão tomadas e a assessoria de comunicação informou que a secretaria por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
