Comunidade

Associação dos Moradores dos Assentamentos Paraíso I e II abre sede em Japaratinga

Abertura do imóvel ocorreu na manhã deste domingo

Por Maurício Silva 28/03/2021 14h02 - Atualizado em 24/07/2021 10h10
Associação dos Moradores dos Assentamentos Paraíso I e II abre sede em Japaratinga
Abertura da sede ocorreu neste domingo em Japaratinga - Foto: Maurício Silva

As pessoas que fazem parte da Associação dos Moradores dos Assentamentos Paraíso I e II (AMAP), no município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, participaram na manhã deste domingo (28) da abertura oficial da sede da entidade na cidade litorânea. A instituição já conta com estatuto e CNPJ.

A abertura da sede foi muito celebrada pelos associados (que se resumiu a um número restrito por conta da pandemia do novo coronavírus). A sede da instituição fica localizada no sítio Paraíso I, um pouco próximo de uma congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na localidade.

A presidente da associação, Ibelza Vanderlei Campos da Silva, comentou sobre os objetivos da entidade. “O objetivo da associação é pra gente conseguir o documento da terra (dos moradores), que se a gente não tivesse fundado a associação a gente não poderia conseguir o documento. A gente fundou a associação para conseguir os documentos na Receita Federal. E não é só isso: uma melhoria para os moradores, para os agricultores. A gente também vai em busca de trazer cursos, quer trazer projetos, gerar renda para o assentamento”, disse.

Quem esteve presente em Japaratinga foi a presidente da Federação das Associações e Entidades Comunitárias do Estado de Alagoas (Famecal), Siverônia Galdino do Nascimento. “A importância é grande devido que agora a associação tem respaldo para resolver a situação do assentamento. Hoje a importância de uma associação para pleitear os direitos e deveres nos órgãos públicos é grande”, frisou.

Confira a relação da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da AMAP
Presidente, Ibelza Vanderelei Campos da Silva
Vice-presidente, José Sebastião dos Santos
Secretário-geral, Rafael Santos do Nascimento
Tesoureiro-geral, Umberto da Costa Santos
Diretora administrativa e sócia cultural, Michele Sued da Conceição
1º Conselheiro, Rosivaldo Césario da Silva
2º Conselheiro, Lenilson Antônio Chaves
3º Conselheiro, Emanoele Cecília Silva dos Santos