Turismo

IMA vistoria área do projeto Bandeira Azul em Porto de Pedras

Técnicos do órgão estiveram na praia do Patacho

Por 7Segundos, com Assessoria 01/04/2021 14h02
IMA vistoria área do projeto Bandeira Azul em Porto de Pedras
Prefeito Henrique Vilela acompanhou a visita na praia do Patacho - Foto: Assessoria

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) vistoriaram esta semana a área da praia do Patacho, em Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado, que encontra-se na fase piloto do projeto Bandeira Azul. A visita, que foi acompanhada pelo prefeito Henrique Vilela (MDB) e a arquiteta Fernanda Gueiros, é mais um item obrigatório para a concessão do selo internacional.

A praia do Patacho é uma das mais famosas do Nordeste. Nos últimos meses a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está executando projetos que fazem parte do planejamento exigido. 

A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Sendo, portanto, um símbolo de garantia de qualidade.

O prefeito comentou sobre a visita técnica. “Com muito trabalho diário da Secretaria de Turismo, nosso município será o primeiro do Estado a receber essa certificação internacional que reconhece o turismo responsável na região. Vamos trazendo cada vez mais avanços para Porto de Pedras!”, postou nas redes sociais.

A Prefeitura de Porto de Pedras ressaltou que receber a Bandeira Azul é conquistar a maior premiação global dedicada a gestão de praias. O prefeito Henrique Vilela e a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, têm se empenhado, com toda a equipe envolvida, para ter esse símbolo pioneiro em Alagoas.