Polícia

Polícia prende homem acusado de estupro em abrigo de Jacuípe

Crime era cometido em lugar onde ficam pessoas desalojadas

Por 7Segundos, com Assessoria 15/04/2021 11h11 - Atualizado em 15/04/2021 11h11
Polícia prende homem acusado de estupro em abrigo de Jacuípe
Polícia prende homem acusado de estupro em abrigo de Jacuípe - Foto: Ilustração

Um homem acusado de estuprar um menor de 14 anos de idade, que vive em um abrigo no município de Jacuípe, acabou sendo preso na tarde desta quarta-feira (14). O suspeito foi detido por policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Polícia (10ª DRP), de Novo Lino.

De acordo com investigação da Polícia Civil, o crime vinha sendo cometido desde 2020. Tanto a vítima quanto o criminoso são desalojados da chuva e vivem em um abrigo no Centro da cidade de Jacuípe, na Mata Norte de Alagoas.

Segundo investigação, o autor usava uma faca para ameaçar a vítima e praticar atos libidinosos. Após investigações que se iniciaram a partir de denúncias, os agentes da 10ª DRP passaram a monitorar o suspeito e conseguiram localizar a atual moradia do autor e efetuaram sua prisão.

A ação policial contou com o apoio da Gerência de Polícia de Área 2 (GPJ2), sob coordenação do delegado Valter Nascimento, dando cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Porto Calvo. O acusado que foi preso não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade. 

O delegado Isaías Rodrigues se manifestou sobre as ações da Polícia Civil. "As operações na região de Novo Lino serão cada vez mais intensificadas, visando com isso diminuir a criminalidade na região e trazer mais tranquilidade à população dos sete municípios que compõe esta região", disse. O acusado está à disposição do Juízo de Porto Calvo, que responde pela cidade de Jacuípe.