Política

TRE deve julgar em maio pedido de cassação do prefeito do Passo de Camaragibe

PSC alega que gestor embora tenha se afastado de cargo comissionado, exerceu a função na campanha

Por Maurício Silva 16/04/2021 11h11 - Atualizado em 16/04/2021 11h11
TRE deve julgar em maio pedido de cassação do prefeito do Passo de Camaragibe
Ellisson Santos, prefeito do Passo de Camaragibe - Foto: Assessoria

A Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou nesta quinta-feira (15) que o órgão deve julgar em maio o pedido do Partido Social Cristão (PSC) que pede a cassação do diploma do atual prefeito da cidade do Passo de Camaragibe, Ellisson Santos da Silva (PTB). A sigla partidária alega que embora tenha se afastado de cargo comissionado, ele exerceu a função na campanha no pleito de 2020.

Ellisson Santos ocupa do cargo de prefeito do município que fica na Rota Ecológica dos Milagres desde o dia 1º de janeiro de 2021. Ele foi eleito em 15 de novembro de 2020 com 3.262 (35,65%) votos. Ele superou o então prefeito Ricardo Nogueira (PSC) com 2.669 votos (29,19%). Em terceiro lugar apareceu o candidato Luh Nogueira (Progressistas - PP) com 2.075 votos (22,68%) e em quarto o candidato Marquinho do Ademir (PSDB) com 1.145 votos (12,51%).

Mas Ellisson Santos entrou na disputa eleitoral “atrasado”. Ele foi o escolhido pelo PTB para substituir a então candidata Vânia Câmara. A ex-prefeita saiu da disputa no dia 3 de outubro do ano passado e passou a apoiar o estreante na política camaragibana, que posteriormente venceu a disputa.

O Tribunal Regional Eleitoral informou que na última terça-feira (13) houve uma audiência sobre o caso e que o pedido de cassação do diploma deve ser julgado pelo plenário em maio desse ano. O PSC argumenta que houve inelegibilidade superveniente ao registro de candidatura.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do prefeito Ellisson Santos e o órgão se limitou a informar que o gestor está tranquilo quanto aos procedimentos anteriores a candidatura e que ele acredita na justiça.