Comunidade

Maragogi: moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água

Problema já está no sexto dia na Rua da Cerâmica

Por Maurício Silva 22/04/2021 08h08
Maragogi: moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água
Moradores da Rua da Cerâmica sofrem com a falta d’água - Foto: 7Segundos

Os moradores da Rua da Cerâmica, no povoado Barra Grande, localizado no município de Maragogi, estão sofrendo há seis dias seguidos com a falta d’água na comunidade da cidade do Litoral Norte do Estado. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o abastecimento está em fase de recuperação.

As pessoas que moram na Rua da Cerâmica estão sofrendo bastante com o problema da falta do liquido. A situação é ainda pior por conta da pandemia do novo coronavírus, onde a água é essencial para a higienização, como forma de prevenção.

Nos imóveis onde há crianças e idosos a situação é ainda pior. A população pede uma solução urgente por parte da Casal para que o problema seja solucionado o quanto antes.

Confira a nota da Casal na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, na terça-feira (20), o sistema precisou ser temporariamente paralisado para retirada de um vazamento de água na adutora de 200 milímetros. O serviço foi concluído no mesmo dia no final da tarde, e, portanto, o abastecimento da comunidade está em fase de recuperação. A Casal ressalta que qualquer situação de falta de água ou vazamentos deve ser comunicada pelos usuários ao Call Center 0800 082 0195, que funciona todos os dias, das 7h às 20h, a ligação é gratuita e pode ser feita de celular. Ou então pelo Whatsapp 98139-9892, que é exclusivo para mensagens de texto. É importante que o denunciante guarde o número de protocolo a ser fornecido durante o atendimento.