Polícia

Jovem desaparecido: corpo é achado enterrado em São Luís do Quitunde

Cadáver foi encontrado na noite desta quarta-feira

Por Maurício Silva 29/04/2021 07h07 - Atualizado em 29/04/2021 14h02
Jovem desaparecido: corpo é achado enterrado em São Luís do Quitunde
Jovem desaparecido: corpo é achado enterrado em São Luís do Quitunde - Foto: Cortesia

As buscas pelo jovem que estava desaparecido desde o dia 18 de abril de 2021 terminaram de forma trágica: José Alex da Silva Oliveira, de 23 anos de idade, mais conhecido como “Nem”, foi encontrado enterrado na noite desta quarta-feira (28), no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. Quatro pessoas foram presas e uma delas confessou o crime e informou onde estava o cadáver.

O caso na rua Sete de Setembro, localidade também conhecida como “Rua do Dendê”, na região central da cidade, chamou a atenção de centenas de pessoas em São Luís do Quitunde. O corpo do jovem estava enterrado numa vala de aproximadamente 1 metro e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência.

Quando os parentes da vítima viram o corpo desenterrado, começaram a chorar e reconheceram ser de José Alex da Silva Oliveira. Familiares estavam fazendo buscas desde o dia do desaparecimento do jovem e na noite desta quarta-feira (28) tiveram a triste notícia.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para acionados para a ocorrência e tomaram as medidas legais. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram acionados e o cadáver teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

A Polícia Civil, sob a liderança do delegado Belmiro Cavalcante, está investigando o crime que chocou a cidade. Cavalcante confirmou ao 7Segundos que três maiores de idade foram presos acusados de participação no ato criminoso, além disso, um menor de idade também foi detido. "Um confessou e mostrou aonde estava enterrado e falou às outras pessoas envolvidas", afirmou o delegado.