Geral

São Luís do Quitunde instala Sistema de Prontuários Eletrônicos nos postos de saúde

Instalação teve início nesta segunda-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 03/05/2021 14h02
São Luís do Quitunde instala Sistema de Prontuários Eletrônicos nos postos de saúde
São Luís do Quitunde instala Sistema de Prontuários Eletrônicos nos postos de saúde - Foto: Assessoria

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), anunciou, por meio das redes sociais, a gestão municipal iniciou na manhã desta segunda-feira (3) a instalação do Sistema de Prontuários Eletrônicos (PEC) nas Unidades Básica de Saúde (UBS’s).

De acordo com a Prefeitura de São Luís do Quitunde, o sistema vai proporcionar mais agilidade e segurança no atendimento ao cidadão. Com os dados dos pacientes registrados em uma plataforma online, o resultado de exames e registros das visitas de agentes de saúde por exemplo, estarão a um clique do profissional da Atenção Básica.

Ainda segundo a gestão, esse trabalho informatizado também vai possibilitar a transmissão dos dados da rede municipal à base nacional, possibilitando que o Ministério da Saúde acompanhe de forma mais eficaz e transparente como estão sendo utilizados os recursos do SUS na saúde de cada brasileiro.

A prefeitura enfatizou que as UBS’s estão sendo equipadas com computadores, notebooks, impressoras e com uma internet de qualidade.