Em Porto Calvo, conselheiros municipais de educação são empossados
O conselho tem representantes da comunidade escolar e da sociedade civil em geral.
Veiculado à Secretaria de Educação Municipal de Porto Calvo (Semed), o Conselho Municipal de Educação (CME) é órgão de extrema importância para o município porque fiscaliza e acompanha a execução das políticas públicas e monitora os resultados educacionais do sistema. Na tarde desta quinta-feira (6), foi realizada a eleição para que os novos membros componham a mesa diretora.
De acordo com as funções do CME, o órgão pode decidir sobre diversas matérias, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos até propor normas pedagógicas e administrativas. Sobretudo é um órgão colegiado, integrante da estrutura administrativa do Poder Executivo, com funções normativas, consultivas, deliberativas, mobilizadoras, propositivas e fiscalizadoras no planejamento e na execução da política educacional do Município.
Com estas importantes atribuições, o conselho necessita ter uma composição democrática. “O CME tem atuado de forma dinâmica e interativa, sempre orientando os que fazem a educação em nosso município, tanto na rede municipal como também na particular, a desenvolverem um ambiente que traga resultados significativos, para que assim promova a satisfação de todos”, explica o novo presidente do CME, Almir Lima.
A funcionalidade é ter mediadores e articuladores com base na relação entre a sociedade e os gestores da educação municipal. “É muito importante ter esse órgão ao nosso lado porque vamos trabalhar em parceria para poder beneficiar toda população do nosso município”, comenta o secretário de educação Antônio Sposito.
O conselho tem representantes da comunidade escolar e da sociedade civil em geral. Além de contar com membros da secretaria municipal de educação; docentes; funcionários das redes de ensino do município.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
