Educação

Técnicos da Educação de Porto Calvo recebem Senac para firmar parceria

Encontro ocorreu na quinta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 07/05/2021 11h11
Técnicos da Educação de Porto Calvo recebem Senac para firmar parceria
Técnicos da Educação de Porto Calvo recebem Senac para firmar parceria - Foto: Assessoria

O secretário municipal de Educação de Porto Calvo, Antônio Sposito, juntamente com o coordenador geral Iranaldo Florêncio e sua equipe técnica receberam na manhã dessa quinta feira (6), a equipe do Senac Arapiraca para uma apresentação dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela instituição. O encontro aconteceu na sede da secretaria, na Rua Granja Conceição, no Centro da cidade da Região Norte de Alagoas.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a parceria entre o município e o Senac vai agregar benefícios por meio das qualificações profissionais que a instituição oferece. Sendo um marco para a educação da cidade.

Segundo o Senac Arapiraca, o sistema é referência em educação profissional, sendo a maior rede de educação do país e tem como missão educar para o trabalho em atividades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Antônio Sposito disse comentou sobre a ação. “Minha visão hoje para o nosso município é fazer a Educação uma educação nunca vista aqui na cidade. Firmar essa parceria com o Senac hoje é uma das minhas prioridades como secretário de Educação, visando o futuro dos nossos estudantes com os cursos profissionalizantes”, ressaltou o secretário.

O compromisso da Secretaria de Educação de Porto Calvo em parceria com o Senac é qualificar cada vez mais a mão de obra e capacitar o maior número de portocalvenses.