Câmara aprova projeto que institui programa Jovem Aprendiz de Maragogi
Proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores
A Câmara de Maragogi aprovou, por unanimidade, em sessão ordinária na noite desta quinta-feira (6) o projeto de lei que institui o programa Jovem Aprendiz no município do Litoral Norte de Alagoas. A proposta foi elaborada pelo vereador Fernando da Silva “Fernando da Skol” (Progressistas – PP).
O projeto proposto por Fernando da Skol foi aprovado pelos vereadores que estavam presentes na Casa Everaldo Solano de Vasconcelos, no Centro da cidade litorânea. De acordo com o parlamentar autor da proposta, a documentação foi enviada nesta sexta-feira (7) para a sansão do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP).
Caso o gestor municipal aprove a proposta, fica autorizada a implantação, no âmbito da administração direta, autarquias e fundações municipais, do Programa Jovem Aprendiz de Maragogi, através de entidades sem fins lucrativos, previamente inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O Programa Jovem Aprendiz de Maragogi tem por objetivos: proporcionar aos aprendizes inscritos formação técnico-profissional, que possibilite oportunidade de ingresso no mundo do trabalho; ofertar aos aprendizes condições favoráveis para exercer a aprendizagem profissional e formação pessoal; estimular a inserção, reinserção e manutenção dos aprendizes no sistema educacional, a fim de garantir seu processo de escolarização juntamente com o estímulo profissionalizante; oportunizar ao aprendiz a contribuição no orçamento familiar; e garantir meios que possibilitem ao aprendiz a efetivação do exercício da cidadania.
De acordo com o projeto de lei, o programa será dirigido a adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos de idade, oriundos de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, que estejam cursando a educação básica e atendam as seguintes condições: ter concluído ou estar cursando a educação básica na rede pública municipal ou estadual (regular e supletivo ou especial), ou bolsista integral da rede privada; não manter qualquer tipo de vínculo empregatício ou de prestação de serviço formal; e comprovar ser residente de Maragogi.
Fernando da Skol justificou a elaboração do projeto. “Este programa tem por finalidade, fomentar a captação de cotas entre as empresas de pequeno porte no âmbito de Maragogi, bem como a Administração Pública de Maragogi, a fim de inserir jovens qualificados no mercado de trabalho”.
Veja também
Últimas notícias
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
