MPAL investiga vacinação irregular de ex-prefeito de Cajueiro no Passo de Camaragibe
Ex-prefeito de Cajueiro está sendo investigado de ter tomado a vacina irregularmente na cidade litorânea
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) está investigando uma possível aplicação irregular da vacinação contra o novo coronavírus no município do Passo de Camaragibe. O suspeito de furar a fila na cidade litorânea é o ex-prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto. A informação foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial do órgão.
O MPAL investiga a informação da Secretaria Municipal de Saúde do Passo de Camaragibe da aplicação da vacina contra a Covid-19 no dia 23 de março de 2021 a Antônio Palmery Melo Neto. A investigação está sendo feita por meio do promotor Ary de Medeiros Lages Filho.
O Ministério Público cita na investigação que a princípio, o ex-prefeito de Cajueiro não se enquadra em nenhuma das hipóteses permitidas para aplicação da vacina seja pela questão etária, seja profissional assim como não é munícipe do Passo de Camaragibe.
“Existem duas situações graves nesse sentido, a primeira é o descumprimento do plano de vacinação, atropelando as prioridades. Há muita gente sob expectativa, querendo tomar a vacina, e têm de aguardar, porque há critérios. Em segundo lugar, o cidadão não reside na cidade, não poderia jamais se beneficiar com dose da vacina que deveria ser aplicada, exclusivamente, em um munícipe. Então, instaurei inquérito civil para averiguar o que ocorreu, de fato, caso comprovado, o Ministério Público adotará as medidas cabíveis”, afirma o promotor.
Ary de Medeiros Lages Filho decidiu autuar como inquérito civil sobre o caso. O Ministério Público requisita que se agende datas para oitivas das testemunhas/investigados necessários para elucidação dos fatos objeto do inquérito civil.
O 7Segundos não conseguiu contato com o ex-prefeito Antônio Palmery Melo Neto. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe para se pronunciar sobre o caso, mas até a publicação dessa matéria não houve respostas.
Confira o vídeo do promotor:
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 2.496 oportunidades disponíveis no Sine Alagoas
União política entre Dani da Elba e Arthur Lira marca entregas e consolida apoio a Arthur e Álvaro Lira em Maragogi
Festival Hermeto Pascoal consolida Arapiraca como novo polo da música instrumental no Brasil
Após cinco anos fechada, Prefeitura de Maragogi reabre as portas com sede totalmente reformada
Jovem morto por leoa em João Pessoa foi abandonado pela família e tinha o sonho de domar felinos, diz conselheira
Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
