Educação

Maragogi adota rigoroso protocolo sanitário e mais alunos retornam presencialmente

Nesta terça-feira estão de volta turmas do 8º e 4º ano do ensino fundamental

Por 7Segundos, com Assessoria 11/05/2021 07h07 - Atualizado em 11/05/2021 14h02
Maragogi adota rigoroso protocolo sanitário e mais alunos retornam presencialmente
Maragogi adota rigoroso protocolo sanitário e mais alunos retornam presencialmente - Foto: Assessoria

O município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado, vem utilizando um protocolo sanitário rigoroso para garantir a segurança de alunos, professores e comunidade escolar neste retorno presencial das aulas, que visa reduzir as chances de contaminação do novo coronavírus dentro das unidades escolares. Nesta terça-feira estão de volta turmas do 8º e 4º ano do ensino fundamental

O retorno presencial dos alunos de forma hibrida aconteceu no dia 19 de abril de 2021 com turmas do 5º e 9º ano do ensino fundamental. O protocolo para reabertura foi desenvolvido em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Nas escolas, estão sendo respeitadas regras como: o distanciamento de carteiras; a higienização das mãos com álcool gel; o uso obrigatório de máscara e, na hora da merenda, os alunos obedecem o limite de distanciamento de 1,5 m. O transporte escolar conta com a higienização e o distanciamento, entre outras diretrizes.

Estudantes, professores e funcionários da escola que apresentem sintomas estão sendo encaminhados para o serviço de saúde para serem testados. A prefeitura também está distribuindo cerca de 15.500 máscaras para toda comunidade escolar, totens para álcool em gel e termômetros.