Moradores do Passo de Camaragibe sofrem com falta de remédios
Farmácia da prefeitura falta vários medicamentos para a população
A revolta da moradora Valderlene Rosa “Doca” escancarou um problema: a falta de medicamentos na rede pública do Passo de Camaragibe. Os moradores sofrem com a falta de vários remédios na farmácia da Prefeitura Municipal. A população mais pobre é que mais vem sofrendo com a situação.
A indignação na live feita por Valderlene Rosa ecoou por toda a cidade do Litoral Norte. A população carente encontra-se numa situação muito difícil, além dos problemas decorrentes das doenças, sofrem também com a falta de dinheiro para comprar os medicamentos na rede privada.
A reclamação não é apenas na farmácia da prefeitura, os moradores alegam que estão faltando remédios também nos postos de saúde. A população alega que a Prefeitura do Passo de Camaragibe não vem ofertando medicamentos como: benzetacil, bromazepam, losartana e amitriptilina, entre outros. Segundo moradores, o problema vem ocorrendo desde o início do ano de 2021.

Um morador que teve o nome preservado disse que já sentiu na pele o problema. “Uma vez um amigo meu precisou tomar, e eu também, precisei tomar e estava em falta benzetacil. É um medicamento comum, que não deve faltar nos postos de saúde, mas está em falta. A gente tem que comprar do bolso da gente”, contou. Ele também revelou que o medicamento amitriptilina é uma raridade encontrar nos postos de saúde do município.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe desde a tarde da última segunda-feira (10), mas até a publicação dessa reportagem o órgão não enviou nenhuma resposta sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
