Adolescentes suspeitos de vários crimes são detidos em Colônia Leopoldina
Eles foram detidos no Centro da cidade

Dois adolescentes, que são suspeitos de praticar vários crimes nos Estados de Alagoas e Pernambuco, foram detidos no fim da tarde desta segunda-feira (24), no município alagoano de Colônia Leopoldina. Eles foram detidos com armas de fogo após uma grande ação policial no Centro da cidade.
De acordo com a 2ª Companhia da Polícia Militar - Independente (2ª CPM/Ind), os dois garotos de 16 anos de idade são acusados de vários crimes de roubo de motos (em Pernambuco e Alagoas), e os seguintes crimes na cidade de Colônia Leopoldina: tentativas de roubo na área rural de Colônia Leopoldina (ponte de Macuca) e arrombamentos a residências na área rural e tráfico de drogas.
O serviço de inteligência P2 da 2ª CPM/Ind mapeou desde o último sábado (22) a área de atuação dos suspeitos e os policiais conseguiram limitar a área de atuação e parar os crimes. Com a investigação, os militares chegaram a uma residência na rua Durval Gonçalves, que estava servindo de esconderijo dos suspeitos.
Na tarde desta segunda-feira (24) foi montada uma operação envolvendo as seguintes equipes da PM: serviço de inteligência, GPM de Colônia Leopoldina, Força Tarefa (FT) e Pelopes. A ação teve como o objetivo de prender os dois menores. Os suspeitos começaram a fugir, pulando os muros da vizinhança, invadindo quintais e abandonando na fuga duas armas de fogo (espingarda calibre.32 e outra espingarda Rossi calibre 32 e duas munições intactas cal.32) nos telhados das casas vizinhas.
A prisão
Com o cerco montado e tendo recebido o apoio da Guarda Municipal, juntamente com todo o efetivo policial na operação, os PM′s conseguiram ampliar a área do cerco e localizar os menores rua Teódulo Augusto da Luz. Os suspeitos entraram num córrego que atravessa várias ruas da cidade e desagua no rio Jacuípe.
Os policiais tiveram que usar granada explosiva com gás pimenta e ao invadirem uma residência fechada os adolescentes foram capturados pelas forças de segurança pública e foram conduzidos para a Delegacia Regional, na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
