Celebridades

Simone recebe alta após passar por cirurgia para retirar útero

A sertaneja se submeteu a uma histerectomia para curar a adenomiose

Por R7 31/05/2021 11h11
Simone recebe alta após passar por cirurgia para retirar útero
Simone Mendes recebe alta médica e se recupera de histerectomia em casa - Foto: Reprodução/Instagram

Simone Mendes já está em casa se recuperando da histerectomia, cirurgia para retirar o útero. A assessoria de imprensa da artista informou ao R7 que a sertaneja recebeu alta médica no último sábado (29).

"Simone já está de alta, em casa. Está bem e seguindo recomendações médicas de repouso", disse a equipe.

A dupla de Simaria assustou os fãs neste fim de semana após compartilhar uma foto onde aparecia internada em um quarto de hospital. Horas depois, a assessoria da artista esclareceu que ela se submeteu a uma cirurgia para retirar o útero.

O procedimento foi feito para curar uma doença uterina que a cantora vinha sofrendo desde o parto da filha, a adenomiose.

"Ela estava com um sangramento continuo, por quase 3 meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil - tratamento hormonal, uso de DIU Mirena e outros mais complexos - mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a Laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento", explicou o comunicado.