Infraestrutura

Prefeitura de Maragogi começa ampliar Cemitério de São Bento

Fotos da obra foram publicadas nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 31/05/2021 16h04
Prefeitura de Maragogi começa ampliar Cemitério de São Bento
Prefeitura de Maragogi começa ampliar Cemitério de São Bento - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, começou a ampliar o Cemitério Municipal de São Bento. A gestão do município litorâneo postou fotos, nesta segunda-feira (31), do trabalho de ampliação que vem sendo executado no histórico povoado.

De acordo com a Prefeitura de Maragogi, estão sendo construídos 155 novos jazigos e ruas, em uma área de cerca de 780 m². Ainda segundo a gestão municipal, a previsão de conclusão da obra é no mês de agosto deste ano.

A ampliação do Cemitério Municipal de São Bento é uma solicitação antiga da população maragogiense. O município litorâneo conta quatro cemitérios nas seguintes localidades: São Bento, Centro, Barra Grande e Barra de Piabas (zona rural).

O cemitério na localidade fica ao lado do histórico prédio do Mosteiro de São Bento, monumento que foi restaurado recentemente e que passou a ser um grande atrativo turístico não apenas de Maragogi, mas de toda a região da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais.