Religião

Católicos de Maragogi celebram festa do padroeiro

Festividade de Santo Antônio de Pádua vai de 31 de maio a 13 de junho

Por 7Segundos, com Assessoria 01/06/2021 14h02 - Atualizado em 01/06/2021 15h03
Católicos de Maragogi celebram festa do padroeiro
Católicos de Maragogi celebram festa do padroeiro - Foto: Assessoria

Os fieis da Igreja Católica do município de Maragogi começaram a celebrar a festa do padroeiro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. A festividade de Santo Antônio de Pádua vai de 31 de maio a 13 de junho de 2021. O festejo é um dos eventos religiosos mais importantes da região.

Nesta terça-feira (1º), a partir das 18h30, os católicos irão participar do 1º dia da Trezena com missa no Centro Pastoral Zilda Arns. O tema da festa nesse ano de 2021 se encontra na Bíblia Sagrada em 2ª Cor 4,8 que diz: “Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos”.

A abertura da festividade de Santo Antônio de Pádua começou nesta segunda-feira (31) com uma carreata com a bandeira do santo padroeiro de Maragogi, saindo da residência de Vanusa Lyra, em direção à avenida Senador Rui Palmeira (Orla Marítima), concluindo o percurso no Centro Pastoral Zilda Arns.

O pároco da cidade, Antonio Alves Júnior, celebrou a missa de abertura solene em que a igreja recorda a visitação de Nossa Senhora a prima Isabel. a homilia o mesmo citou: "Santidade sem serviço é pura alienação. O serviço, a anunciação, a renuncia, fecunda a santidade".

Logo após, os jovens da paróquia realizaram uma belíssima apresentação dedicada a Nossa Senhora e São José, finalizando a apresentação com a Coração da Virgem Maria. Por fim, foi cantado o hino do nosso padroeiro e o hasteamento da bandeira.