Secretaria elogia atuação da Polícia Civil em caso de violência contra mulher em Porto Calvo
Caso foi registrado no dia 4 de abril
A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria José da Silva, encaminhou ofício ao delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, em agradecimento a atuação da PC de Alagoas no caso em que uma mulher foi vítima de espancamento, registrado no dia 4 de abril deste ano, no município de Porto Calvo, no Litoral Norte.
O agradecimento refere-se ao trabalho realizado pelo delegado Valter Nascimento, na época, gerente de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJ 2), e agentes Elvan Santos e Dovisley Almeida, que atuaram no caso.
“A participação da Polícia Civil foi crucial para localizar a vítima com agilidade, que corria risco de morte devido à violência e ameaças realizadas pelo agressor, contribuindo também no recolhimento das declarações, tanto das vítimas quanto das testemunhas, na confecção do Boletim de Ocorrência e na solicitação do guia de exame de corpo de delito. Por fim, ainda com a participação dos policiais supracitados, a mulher pôde ser encaminhada para atendimento no Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência - CEAM. Tudo isso evidencia o compromisso da instituição com a atuação direcionada para a efetivação e garantia dos direitos humanos fundamentais de todos os cidadãos”, disse a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos.
Em outro ponto do oficio a titular da SEMUDH ainda destaca: “tendo sido de grande importância a ação conjunta entre a Polícia Civil - PC e a Secretaria da Mulher Direitos Humanos - SEMUDH para garantir a integridade física da vítima e de seus familiares”.
Últimas notícias
Idosa é baleada enquanto dormia e morre em São Miguel dos Campos
Central de Monitoramento Alurb pelo WhatsApp está fora do ar para manutenção
Confira programação da abertura do Natal de Todos Nós que acontece neste sábado (6)
PC intensifica combate à violência contra a mulher e expande rede de proteção em Maceió
Ação esportiva destaca importância do diagnóstico precoce do câncer de pele
CBTU Maceió lança “Trem da Praia” para domingos de dezembro com tarifa a R$ 2,50
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
