Polícia

Homem é preso com arma de fogo em Colônia Leopoldina

Caso foi registrado no sítio Selador

Por Maurício Silva 03/06/2021 07h07
Homem é preso com arma de fogo em Colônia Leopoldina
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um homem de 58 anos de idade acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no município de Colônia Leopoldina, na Mata Norte de Alagoas. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (2), no sítio Selador, na zona rural.

Por volta das 16h30, policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) foram acionados pelo serviço de inteligência (P2) com a informação que um homem estava ameaçando, com uma arma de fogo, pessoas que passavam próximo a residência dele, que fica às margens de uma estrada no sítio Selador.

Os militares foram imediatamente para o local da denúncia. Quando os PM’s chegaram à casa do suspeito, ele não esboçou reação. Na residência do acusado os policiais encontraram um revólver calibre 38 (Taurus) e dez munições intactas.

O homem confessou ter adquirido a arma de fogo por meio do patrão, que intermediou a compra a uma pessoa que mora no distrito Canastra, em Ibateguara. O suspeito disse ter vendido uma motocicleta para comprar a arma, e informou que pagou o valor de R$ 3.300,00.

O acusado – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional, na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil apreendeu o revólver e as munições e adotou as medidas legais.