Brasil

Atriz Camila Amado morre aos 82 anos

Veterana acumula trabalhos marcantes no teatro e no cinema. Nas novelas, seu papel mais recente foi o da Tia Candoca em 'Éramos Seis'

Por Revista Quem 06/06/2021 13h01
Atriz Camila Amado morre aos 82 anos
Atriz Camila Amado faleceu aos 82 anos - Foto: Rede Globo

Camila Amado, veterana no teatro, cinema e televisão, morreu neste domingo (6), aos 82 anos de idade. A informação foi confirmada para Quem pela assessoria da atriz, que interpretou Tia Candoca na novela Éramos Seis, da TV Globo, encerrada em março de 2020. O boletim médico ainda não foi divulgado. No ano passado, ela havia sido diagnosticada com Covid-19.

Durante boa parte da carreira, Camila esteve mais dedicada aos palcos e entre seus maiores sucessos estão a comédia As desgraças de uma criança, o clássico romântico A Dama das Camélias e a tragédia Hamlet.

Estreou no cinema na década de 1970, atuando no filme O Casamento, de Arnaldo Jabor, pelo qual a atriz ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado.

Nascida no Rio de Janeiro, ela começou a atuar em 1969, na novela Um Gosto Amargo de Festa, da TV Tupi. Camila atuou ainda em produções como Tapas & Beijos, A Casa das Sete Mulheres, Sítio do Picapau Amarelo e Cordel Encantado.

Famosos lamentam morte da atriz:

Armando Babaioff, ator: "Salve Camila Amado! Obrigado por tudo! Todos os aplausos são para ti. Que brilhante carreira e o tanto que vc contribuiu para as artes nesse país."

Caco Ciocler, ator: "Vá em paz, sua gênia. Camila tão amada."