Política

[Vídeo] Em entrevista, prefeito de Japaratinga avalia primeiros seis meses de gestão no município

O prefeito também falou sobre os planos e trouxe alguns projetos para cidade

Por 7Segundos 07/06/2021 19h07 - Atualizado em 08/06/2021 09h09
[Vídeo] Em entrevista, prefeito de Japaratinga avalia primeiros seis meses de gestão no município
Entrevista - Foto: Reprodução/Web

Em entrevista ao 7Segundos,divulgada nesta segunda-feira (07), o prefeito da cidade de Japaratinga, José Severino da Silva, "Déo da Usina" (PTB), falou um pouco sobre sua trajetória na política alagoana e compartilhou sobre sua experiência com a atual gestão.

Após passar alguns anos no cargo de vereador, o prefeito chegou ao cargo de chefe municipal e considera a vitória como um presente de Deus "Eu costumo dizer que foi um presente de Deus, foram muitas orações e graças a Deus nós conseguimos esse objetivo". explicou.

"Muita gente perguntava por que eu queria ser prefeito, qual o motivo que tem? E isso é uma pergunta que eu fazia também, porque hoje estamos de posse de vitória, quem ganhou não foi minha pessoa, foi o povo Japaratiguense", contribuiu. 

Sobre as dificuldades enfrentadas desde sua posse no cargo público, o prefeito falou um pouco sobre a mudança de papel de vereador para gestor do município. "A função de vereador não era nada comparada com o compromisso que tenho hoje com a população. Peguei a cidade numa situação muito difícil, mas primeiramente Deus, estamos trabalhando está surtindo efeito. A população, está aplaudindo e vamos dar continuidade a esse trabalho", ressaltou o gestor.

Ao ser questionado sobre as dificuldade de pagamento dos servidores públicos e prestadores de serviços, Déo da Usina, explicou que o município tem conseguido honrar o compromisso. "Crise em Japaratinga hoje não existe, questão financeira, estou pagando todos os funcionários na data certa entre 27 e 28 do mês. A saúde está funcionando direito, os meus fornecedores estou pagando todo dia 10.Então Japaratinga hoje, não tem crise, estamos trabalhando com planejamento", disse.

"Apesar da Pandemia da Covid-19, nós estamos bem, a questão da arrecadação no município conseguiu ser redobrada. Mesmo com toda dificuldade gerada pela pandemia, nós estamos trabalhando dentro das nossas possibilidades, com muito cuidado porque sabemos da situação difícil que o Brasil está passando, mas estamos conseguindo seguir no caminho certo", contribuiu.

O prefeito ainda falou sobre as mudanças na cidade "No próximo dia 23 de julho nós vamos entregar, o Centro de Saúde do Povoado Bitingui, é uma obra muito importante porque foi um projeto meu quando era ainda vereador e hoje eu tive que sair do cargo de vereador e vim para o Executivo para realizar esse projeto muito marcante, e outra coisa também que me deixou muito emocionado foi a questão da iluminação da rua do Campo, que há mais de 20 anos que a população pedia e dentro de seis meses praticamente já colocamos essa iluminação e é um fato que marcou muito", destacou o gestor.

Com respeito ao projeto Cidade Linda, Japaratinga foi contemplada com cerca de 23 ruas. "A questão maior é o saneamento, a gente já conseguiu tirar quatro línguas negras que iam direto para a Praia, só temos duas. Acreditamos que daqui para o dia 23 estaremos tirando essa língua negra e para os nossos visitantes e nossa comunidade se sentir mais seguros", pontuou.

Em relação aos investimentos na cidade e turismo, o prefeito ressaltou que segue fazendo reuniões para trazer mais investidores e gerar empregos no município, além disso, Déo da Usina, trouxe para a conversa quais medidas tem sido tomada para ajudar os ambulantes da cidade. " A gente está fazendo aquilo que a gente pode, aqui na cidade não temos muitos ambulantes. Com esse auxílio do Governo Federal, eles estão conseguindo se manter, mas estamos fazendo aquilo pode, quem procura a gente, nós estamos ajudando", completou. 

Para finalizar a entrevista, o gestor municipal avaliou a o desempenho do Governador Renan Filho, em Alagoas. "Eu avalio o Governo de Renan Filho, como um excelente governo. Na região Norte, esse hospital de Porto Calvo deu um suporte muito grande e vai dar mais ainda e a quantidade que o governador fez de hospitais, a gente só tem que agradecer a ele, tem que melhorar, na política a gente tem que está sempre trabalhando, mas para mim foi o maior governador que Alagoas já teve", concluiu. 

Veja o vídeo na íntegra: