Prova de vida obrigatória faz agência bancária lotar em Maragogi
Número de fichas diminuiu no banco por medida de segurança sanitária
A exigência da prova obrigatória de vida por parte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está fazendo a agência do Bradesco lotar de pessoas, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Para completar a situação, o banco diminuiu o número de atendimentos por medida de segurança sanitária. Na quarta-feira (9), principalmente, e nesta quinta-feira (10) aglomerações foram registradas.
A agência do Bradesco em Maragogi, que fica na praça Doutor Batista Acioly, no Centro da cidade litorânea, vem recebendo neste mês um grande número de aposentados, que vão receber os salários. O INSS voltou a exigir a prova de vida desde o início de junho.

A aposentada Maria Elian Silva Lucas, de 61 anos de idade, mora no Alto da Boa Vista e na quarta-feira (9) foi o terceiro dia seguido que ela foi para a agência tentar fazer a prova de vida. “Era para atender as pessoas que estão doentes (fazer uma triagem e ter uma fila exclusiva) para alternar os atendimentos”, sugeriu.
O aposentado José Herculano da Silva, de 59 anos, reclama que a fila estava grande demais ontem. “Precisaria de uma tenda para proteger a gente do sol, da chuva. Principalmente para a gente aqui fora. Ninguém avisa nada a pessoa: se tem dinheiro ou não. A gente fica só esperando. É o terceiro dia que venho”, contou ele que queria usar o caixa eletrônico.
O gerente da unidade, Felipe Caetano, informou que já há uma triagem. “Estamos fazendo uma triagem, antes abertura da agência, direcionado os clientes a cada devido atendimento necessário, ou seja, a gente sempre tem dois, três funcionários na frente da agência direcionando caixa eletrônico, pedindo para que as pessoas respeitem o distanciamento social, seguindo sempre as regras de protocolo da segurança do covid-19. Esse é realmente o motivo que estamos trabalhando com bastante força para que isso seja resolvido e é mais nesse período de pagamento de período de aposentados”, disse.
Felipe Caetano comunicou que na semana passada um funcionário da agência testou positivo para o novo coronavírus e por conta disso a unidade teve passar por uma sanitização e ainda houve o feriado de Corpus Christi. O banco teve que reforçar as medidas de segurança sanitária e tudo isso contribuiu para a lotação do banco essa semana.

Ele também orienta que o cliente também procure o correspondente bancário do Bradesco na cidade, onde muitos serviços são realizados. Felipe Caetano também disse que está providenciando, junto com o governo municipal, tendas para a unidade.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
