Geral

Criança é picada por escorpião pela quarta vez em Maragogi

Garoto diz que já perdeu o medo do aracnídeo

Por Maurício Silva 14/06/2021 09h09 - Atualizado em 14/06/2021 09h09
Criança é picada por escorpião pela quarta vez em Maragogi
Criança foi levada para a UPA Santo Antônio - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Uma criança foi picada pela quarta vez por um escorpião, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O mais novo ataque ocorreu na manhã desta segunda-feira (14) quando o garoto calçou o sapato. O menino disse que já perdeu o medo do aracnídeo com tantas constantes picadas.

O pequeno Wesley da Silva Santos, de nove anos de idade, acordou cedo e quando calçou o sapato sentiu uma picada no calcanhar do pé direito. Quando ele foi olhar o que tinha acontecido: uma nova picada de um escorpião amarelo. O garoto reside no Alto da Boa Vista e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio. 

A mãe da criança, Witina Maria da Silva, de 26 anos, contou que a primeira vez que o menino foi picado ele estava ao lado do guarda-roupas e foi picado no calcanhar. A segunda vez foi um susto: ele estava dormindo quando o inseto deu uma picada no pulso do membro superior direito. A terceira vez foi novamente ao lado do guarda-roupas e o alvo foi o dedo do pé direito.

Witina Maria da Silva disse que no local onde mora há uma área de vegetação em terrenos baldios e também restos de construções na localidade. Ela desconfia que os escorpiões saem dessas áreas. Wesley da Silva Santos contou que a picada é desconfortante, porém, perdeu o medo.

Com apuração de Isac Silva*