Alcyonne Pinto cria Gabinete Virtual para atuar na Câmara de Maragogi
Ex-secretária assume o cargo de vereadora nesta quinta-feira
A suplente Alcyonne Christina de Oliveira Pinto Lopes (Progressistas – PP), de 45 anos de idade, vai assumir uma cadeira na Câmara de Maragogi nesta quinta-feira (17) em substituição ao vereador Daniel Vasconcelos “Dani da Elba” (PP), que vai se licenciar do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura. Ela criou um Gabinete Virtual para os seus trabalhos na Casa Everaldo Solano.
Alcyonne Pinto estava ocupando o cargo de secretária municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda no governo do prefeito Sérgio Lira (PP) e na gestão 2017-2020 ocupou a função de secretária de Governo. Em 2020 disputou o cargo de vereadora novamente obtendo 554 votos, sendo a 12ª mais votada na cidade litorânea e ficando na primeira suplência do partido.
Ela disse que ocupar o cargo de vereadora por Maragogi era um desejo de anos. “Quando recebi a notícia foi algo bom, que me deixou feliz. Ser vereadora sempre foi o desejo, um objetivo que eu tentei, irei tentar o quanto for necessário até conseguir. Então era algo que eu não tinha em meta de desistir”, contou em entrevista ao 7Segundos nesta terça-feira (15).
Nesta terça-feira (15) a ex-secretária também foi à Casa Everaldo Solano para tratar dos tramites legais da posse agendada para quinta-feira (17). “Fiquei muito feliz! Era um objetivo, uma meta que eu tinha. Fui bem recebida pelo presidente Júnior do Jozemir e foi maravilhoso. Era algo que eu tanto desejei e que hoje se tornou realidade. Porque hoje [ontem] realmente eu fiz todo procedimento de posse”, informou.
Antes de assumir o cargo parlamentar, Alcyonne Pinto criou uma ferramenta online para que o cidadão participe do seu mandado. “Então eu criei através do Cidadão Participa, que é um link onde a população pode acessar da sua casa e fazer o seu pedido: pode mandar as fotos, fazer solicitações, reinvindicações, elogios e nós iremos transformar, filtrar e tudo que for recebido da população, nós iremos transformar em requerimentos, indicações de leis e outras coisas que sejam necessárias para fazer com que sejam resolvidas as situações que tem”, disse ela informando que o endereço eletrônico é www.cidadaoparticipa/alcyonepinto .
Alcyonne Pinto está com uma grande expectativa para assumir o cargo. “Desde o dia que recebi a notícia, 19 de maio, que estou me preparando para este dia. Vai ser um dia tão esperado que já fazia parte do meu planejamento de vida. Sempre tive fé que seria possível, então a expectativa é grande e eu creio, e sempre peço a Deus que me dê muita sabedoria para realizar um trabalho que seja satisfatório para toda população de Maragogi que eu tanto amo”, finalizou.
Quem é Alcyonne Pinto?
Natural de Maragogi, casada com Valmir Lopes, mãe do casal Bruna e Luiz Filipe, evangélica e com formação superior em hotelaria pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Alcyonne Pinto é uma pessoa apaixonada por Maragogi e que sempre exalta a cidade turística. Sempre sonhou ser vereadora, ela disputou o cargo também em 2016 obtendo 359 votos. Em 2012 também entrou na disputa e teve 307 votos. Essa vai ser a primeira vez que ela vai ocupar o cargo de vereadora.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
