Turismo

Prefeito de Japaratinga empossa novos membros do Conselho Municipal de Turismo

Representantes da gestão pública municipal e estadual, da sociedade civil organizada, e instituição de ensino, tomaram posse nesta quarta-feira (16), em cerimônia online.

Por 7Segundos, com Assessoria 16/06/2021 14h02 - Atualizado em 17/06/2021 07h07
Prefeito de Japaratinga empossa novos membros do Conselho Municipal de Turismo
Prefeito de Japaratinga empossa novos membros do Conselho Municipal de Turismo - Foto: Reprodução

O prefeito José Severino da Silva (Déo) empossou os novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Japaratinga (COMTUR). Representantes da gestão pública municipal e estadual, da sociedade civil organizada e de instituição de ensino, tomaram posse nesta quarta-feira (16), em cerimônia online.

O COMTUR é um conselho normativo e deliberativo que tem a responsabilidade de direcionar as ações do Turismo em Japaratinga. Ele também atua como órgãos descentralizador, pois permite que as decisões sejam tomadas pela sociedade, trade turístico e gestão municipal, por meio de seus representantes.

O prefeito Déo enalteceu o trabalho, o compromisso e a colaboração de todos os membros do Conselho. “Sou muito grato a todos vocês pelo empenho de cada um, no fortalecimento do nosso destino turístico. A nossa parceria vai transformar a realidade turística-econômica de Japaratinga. Contem sempre com o meu apoio!”, agradeceu.

A reativação do COMTUR profissionaliza o turismo e mostra que o município, os empresários e a comunidade estão levando a sério o o potencial turístico de Japaratinga. “Esse é um momento importante para o turismo de Japaratinga. Estamos valorizando a atividade e levando à sério o compromisso que essa gestão tem com o povo de Japaratinga”, comemorou a secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas.

A Administração Pública está representada pelas secretarias municipais de Turismo; Meio Ambiente; Finanças; Administração; Cultura e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur). O Instituto Federal de Alagoas – IFAL Campus Maragogi, representa as Instituições de Ensino.

Já a sociedade civil organizada é representada pela Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau  (CCC&VB); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH); Associação de Bugueiros (Japa Buggy); Associação de Bugueiros (ABJ); e Associação de Criadores de Abelhas de Japaratinga (ACAJ).