Turismo

Japaratinga recebe selo Safe Travels de segurança sanitária

Certificado foi entregue ao prefeito Déo

Por 7Segundos, com Assessoria 21/06/2021 11h11
Japaratinga recebe selo Safe Travels de segurança sanitária
Prefeito Déo exibe certificado entregue pela Sedetur - Foto: Divulgação

O município turístico de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, recebeu, no sábado (19), o selo Safe Travels de segurança sanitária. A chancela internacional foi entregue pelo superintendente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Paulo Roberto Kugelmas, ao prefeito José Severino da Silva "Déo da Usina" (PTB), e à secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas.

Japaratinga é o terceiro município alagoano a receber o selo Safe Travels, depois de Maragogi e Porto de Pedras, todos integrantes da Costa dos Corais. A secretária municipal de Turismo afirmou que a conquista eleva a competitividade do destino diante do processo de retomada das atividades turísticas.

“Um selo como esse, um certificado internacional, que chancela a biossegurança na cidade e nos empreendimentos em si, pra gente é muito importante porque, diante da retomada turística, as pessoas vão buscar lugares, destinos e empreendimentos que têm a preocupação com a segurança sanitária. A cidade vem se preocupando com isso, vem monitorando e acompanhando, por isso somos um destino seguro”, destacou Thereza Dantas.

O prefeito Déo da Usina enfatizou que o selo Safe Travels de segurança sanitária comprova que Japaratinga segue no rumo certo do desenvolvimento e que continuará fazendo todo o possível para o que o município cresça.